Início Destaque WTM Latin America anuncia nova presidência e membros do Advisory Board

WTM Latin America anuncia nova presidência e membros do Advisory Board

1556
0
COMPARTILHAR

Os responsáveis pela WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, seguem com uma agenda intensa na busca de parcerias, participando de eventos e reuniões. Em encontro na capital paulista, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, a diretoria do evento, Luciane Leite, se reuniu com novos membros do Conselho Consultivo. Ela reforçou os temas da 7ª edição, que acontece 2 a 4 de abril de 2019, em São Paulo.

Também estiveram presentes os membros do Advisory Board. O encontro, além de anunciar os sete novos integrantes do Conselho Executivo, apresentou a nova presidência do Conselho Consultivo, Adriana Cavalcanti. A executiva acumula quase três décadas de background no segmento de aviação comercial. Já  tendo atuado no grupo das Companhias aéreas Air France e KLM e, mais recentemente, como Country Manager, no Brasil.

Nova presidente destacou importância do Conselho

Durante a reunião, Luciane agradeceu a relevante contribuição de Jeanine Pires, que ocupou a posição nos últimos seis anos. A nova presidente lhe desejou sucesso em sua nova trajetória. Felicitou também a chegada dos 8 novos membros ao Conselho. Além de reforçar a importância de ter no Board profissionais tão representativos no mercado.

“Estar com um conselho tão forte e diverso é de grande valia para nós. Estes membros reúnem uma grande capacidade de discutir e antecipar novidades e tendências do setor de viagens e turismo. Por isso, desempenham um papel fundamental”, reforçou Luciane

“Temos conosco líderes e executivos estratégicos do setor. Eles representam e refletem os interesses e as necessidades de nossos stakeholders. Isso inclui expositores, compradores, visitantes, membros do Buyers Club, entidades e associações”, completou.

Adriana Cavalcanti é a nova presidente do Advisory Board

“O Advisory Board é de extrema valia e estou muito contente em fazer parte do Conselho Consultivo como nova presidente. Queremos oferecer nosso tempo e experiência para contribuir com a WTM Latin America e vice-versa”, salientou Adriana Cavalcanti.

“Estamos reforçando o time e trazendo novos conselheiros. E é muito rico poder fomentar esse intercâmbio entre profissionais extremamente respeitados no setor. No meu caso, venho com bagagem de aviação, compondo mais um segmento dentro do Advisory Board. Espero contribuir de forma significativa com o time”, explicou ela

Entre os novos integrantes estão, além de Adriana Cavalcanti, os executivos Eduardo Murad (Diretor Executivo ALAGEV), Cassio Salles Oliveira (VP da Ancoradouro), Diana Pomar (Diretora do Conselho de Promoção Turística do México para o Brasil), Danielle Roman (CEO South America da Interamerican Network), Ana Maria Berto (Diretora da Orinter Tour & Travel), Ney Neto (Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da MCI) e Guilherme Paulus (Fundador da CVC Brasil).

A edição de 2018 do evento registrou a participação de mais de 8 mil pessoas

Difusão de ideias

A agenda do encontro incluiu apresentação dos novos membros, números e resultados da última edição e perspectivas para 2019. Foram discutidos os cinco principais temas: turismo corporativo e MICE; programa de operadores de turismo; novos formatos de participação no evento; o papel do conselheiro durante o evento; e tecnologia e inovação.

O debate marcou a segunda reunião do Conselho, realizada após a última edição do evento, quando os membros reforçaram suas contribuições, citando o conteúdo qualificado promovido durante todo o ano, novas plataformas interativas, fornecimento de pesquisas, estratégias de atração de compradores, e um forte incremento da tecnologia associado ao evento, seja pré, durante ou pós as edições.

O setor precisa discutir sua inserção no ambiente digital

Foi com esse gancho que, Adriana reforçou a importância de eventos como a WTM Latin America e como a tecnologia se insere neste cenário.

“Estamos numa trajetória digital sem volta. Mas, acredito  que os negócios se fazem olho no olho. Os profissionais ainda precisam se deslocar para fazer negócios, seja para business ou lazer. Caberá ao setor de turismo se adequar a essa nova realidade digital, associando ambos formatos”, reforçou

Para a executiva, o brasileiro tem índices muito elevados de transações on-line, principalmente, em relação à aquisição de serviços, comparado com outros países. A questão é: como o profissional de turismo vai se preparar para isso e, neste tópico, o evento WTM Latin America é fundamental.

“Ofertamos uma grande oportunidade de capacitação do mercado e integração do cenário off-line com o virtual. Queremos servir de suporte estratégico para a otimização, geração e manutenção das relações”, finalizou Adriana.

A WTM Latin America

Principal evento mundial para o setor de turismo e viagens da América Latina, atraiu mais de 8.000 executivos em sua sexta edição, realizada em abril de 2018. Responsável por atrair um público mundial que se reúne para fazer networking, realizar negócios e descobrir as últimas novidades do setor, o evento acontece em São Paulo, no Expo Center Norte.  http://latinamerica.wtm.com/.