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Turistas visitam as Cataratas do Niágara com os primeiros navios totalmente elétricos

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Os visitantes das Cataratas do Niágara poderão experimentar um dos principais pontos de referência dos EUA livre de emissões. Duas novas embarcações de passageiros da Maid of the Mist serão alimentadas inteiramente por baterias de alta capacidade. São as primeiras embarcações totalmente elétricas construídas nos EUA.

As novas embarcações se beneficiarão da tecnologia de emissão zero da ABB quando começarem a operar este ano. A tecnologia permitirá aos hóspedes experimentem as Cataratas do Niágara sem serem perturbados pelo ruído do motor, vibração ou fumaça de escapamento de um motor a diesel convencional.

A Maid of the Mist é uma das atrações turísticas mais antigas da América do Norte. Os barcos partem para a base das Cataratas do Niágara a cada 30 minutos. O serviço tem cerca de 1,6 milhão de hóspedes a bordo por ano.

“Somos o primeiro proprietário de embarcações dos EUA a adicionar balsas totalmente elétricas à sua frota”, disse Christopher M. Glynn, Presidente da Maid of the Mist Corp. “Escolhemos a ABB para nos apoiar em nossa jornada rumo a uma operação mais sustentável com base em sua experiência em integração de sistemas navais. E também pelo seus investimentos em tecnologias eficientes e inovadoras para o transporte sustentável”.

A viagem às Cataratas do Niágara é um importante marco natural

“O movimento decisivo da Maid of the Mist em direção à mobilidade eletrônica sinaliza uma nova era no futuro do transporte. Ela complementa o compromisso da ABB de alimentar o mundo sem consumir a terra”, disse Peter Terwiesch, presidente da ABB. “Reduzir as emissões nas Cataratas do Niágara não é importante apenas para o marco natural. É também prova que as tecnologias que permitem a mobilidade sustentável já estão atualmente disponíveis”.

Cada um dos navios será alimentado por um par de baterias com uma capacidade total de 316 kWh. Elas são divididas igualmente entre dois cascos de catamarã. Ter dois sistemas de energia totalmente independentes a bordo aumentará a resiliência das operações criando uma redundância.

Os navios vão ser carregados entre cada viagem enquanto os passageiros embarcam e desembarcam. O carregamento em terra levará apenas sete minutos. Os motores de propulsão elétrica tem capacidade total de saída de 400 kW (563 HP).

A configuração de energia será controlada pelo Sistema Integrado de Gestão de Energia e Potência (PEMS – Power and Energy Management System) da ABB. Ele otimiza o uso de energia a bordo.

As baterias serão carregadas utilizando energia hidrelétrica – a maior fonte única de energia renovável para geração de eletricidade nos EUA, responsável por 7% da geração total de eletricidade em escala pública. O uso de energia renovável  tornará o ciclo de energia para a operação dos novos navios totalmente livres de emissões.

O transporte sustentável tem um papel crucial na luta contra a mudança climática. O setor responde hoje por 2 a 3% do total de emissões de gases do efeito estufa no mundo.

A Organização Marítima Internacional, agência das Nações Unidas responsável pela regulamentação do transporte marítimo, estabeleceu uma meta global para reduzir as emissões anuais em pelo menos 50% até 2050 em relação aos níveis de 2008.

Além de integrar a conexão de carregamento de bateria do navio (ship-to-shore), a ABB fornecerá o projeto de nova construção Maid of the Mist com quadros de distribuição, inversores e o sistema de controle integrado, bem como o Sistema de Diagnóstico Remoto ABB Ability para monitoramento remoto de equipamentos e manutenção preditiva.

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