Início Em Destaque Trade turístico de Rondônia elabora plano de promoção internacional durante workshop da...

Trade turístico de Rondônia elabora plano de promoção internacional durante workshop da Embratur

457
0
COMPARTILHAR

Integrantes do trade turístico de Rondônia estiveram, no dia 14 de dezembro, no workshop “Uma Viagem pelo Turismo”. A ação idealizada pela Embratur em parceria com o Sebrae focou na identificação dos principais produtos e atrativos locais para futura promoção internacional.

Uma das atividades da oficina de capacitação foi provocar a produção de um plano de promoção turística do estado. O objetivo foi identificar as principais ferramentas de promoção, como a pesca esportiva e o etnoturismo. Segmentos fortes em Rondônia e que estão de acordo com as tendências mundiais de viagens para os próximos anos.

“Aliar ações de promoção internacional do turismo com a qualificação do trade nos destinos é extremamente importante. A Embratur busca demonstrar, nesses workshops, que uma boa prestação de serviços e uma boa divulgação aos estrangeiros resulta desenvolvimento econômico local”, afirma o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Durante o evento na capital Porto Velho, o assessor executivo do Departamento de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Alexandre Nakagawa, atualizou os presentes sobre as tendências do turismo mundial em 2023. Ele também aprofundou sobre o comportamento dos viajantes estrangeiros na hora de selecionar o próximo destino.

Encerramento das ações

Rondônia foi a última parada dos workshops da Embratur e do Sebrae em 2022. Ao todo, 26 cidades foram contempladas pelo treinamento este ano e a expectativa é que, até 2024, 54 municípios brasileiros recebam a oficina de capacitação.

O evento de capacitação do trade passou por: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Angra dos Reis (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Bonito (MS), Vitória (ES), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Morro de São Paulo (BA), Joinville (SC), Teresina (PI), Maceió (AL), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Araguaína (TO), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Leia também Turismo na Amazônia e Pico da Neblina (Yaripo)