Início Hospedagem Startup cria plataforma para viagens curtas no Brasil

Startup cria plataforma para viagens curtas no Brasil

543
0
COMPARTILHAR

Já é possível viajar respeitando todos os protocolos sanitários. Mas sem vacina contra o novo coronavírus, muita gente ainda tem medo de arriscar deslocamentos de longas distâncias. Por isso, uma startup do setor de turismo vem chamando a atenção com uma nova proposta.

A Findee, fundada em Santos, litoral de São Paulo, é uma plataforma cuja busca é direcionada apenas para viagens entre quinta-feira e segunda-feira, sempre para destinos nacionais, com preços a partir de R$ 300 em média.

A partir da coleta e análise de dados de parceiros como Skyscanner, serviços de compras de viagens on-line, e Booking.com, site internacional de reserva de acomodações, a ferramenta da startup indica os melhores pacotes com voos e hotéis ordenados por preços e a partir da necessidade exata do viajante.

“Depois de tempos tão difíceis com a quarentena e mesmo ainda de restrições pela pandemia, nosso propósito é ajudar as pessoas a expandirem horizontes, conhecendo os lugares mais inspiradores do Brasil, sem gastar muito, com segurança total e sem precisar esperar as próximas férias ou os feriados”, diz Junior Faria, um dos fundadores da empresa.

Foi morando em Berlim, na Alemanha, entre 2015 e 2018, que surgiu a ideia da startup. Junior e a mulher, Lauren Campregher, 31 anos, também sócia-fundadora, aproveitavam os finais de semana para viagens curtas pela Europa. “E tudo era fácil de resolver. Pensamos como no Brasil isso era diferente – e quanto era uma boa ideia de negócio”, conta Lauren.

Praticidade

Com a chegada ao time de Renan Campregher, irmão de Lauren, a experiência do consumidor na agência on-line ficou ainda mais fácil, interessante e amigável. “Aproveitamos a pandemia para melhorar a plataforma e desenvolver novas funções que refinam ainda mais a busca pelo destino ideal”, diz o publicitário. Também estão disponíveis no site todas as informações necessárias e dicas importantes sobre diferentes destinos para ajudar na escolha de qual lugar visitar e para tornar a viagem inesquecível.

A Findee trabalha com hotéis de no mínimo 3 estrelas, bem avaliados por viajantes e localizados na região central das cidades. No caso dos voos são sempre rotas diretas já que conexões prolongam o tempo de viagem e são cansativas para quem quer curtir apenas o final de semana.

“Nosso foco é facilitar ao máximo o processo de fechamento do pacote para o cliente”, reforça Júnior. Entre as próximas etapas de expansão da empresa estão oferecer também pacotes de acomodação e aluguel de carro para viagens terrestres. Em seguida, a ideia é incluir passagens rodoviárias e experiências especiais nas atrações locais de cada pacote.

Leia mais sobre outras tecnologias ligadas ao setor de turismo

Deixe uma resposta