Início Serviços Sparky bate marca de mais de 3 milhões de ingressos vendidos e...

Sparky bate marca de mais de 3 milhões de ingressos vendidos e mira expansão para Nordeste

66
0
COMPARTILHAR

Com mais de 20 clientes ativos e presença no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, consultoria Sparky trabalha método direcionado para planejamento estratégico, maximização de receitas e mentoria de times tático para potencializar assim as receitas totais dos negócios em São Paulo.

Com uma média de 87% de crescimento em 2023 (janeiro a dezembro) da receita de clientes e mais de 3 milhões de visitantes recebidos em parques com sua atuação estratégica (+86% em comparação com 2022), a Sparky, líder em aceleração de performance no setor de entretenimento e turismo, comemora seu primeiro ano de mercado com dados positivos e se prepara para 2024 com planos que incluem, além de expandir as iniciativas de aceleração e novas parcerias estratégicas, a abertura de novos mercados.

Atuando com ingresso day use, produtos de fidelização – como passaportes anuais, receitas internas e hospedagem, a Sparky tem em seu portfólio parques aquáticos, museus, atrativos turísticos, zoológicos e hotéis agregados a entretenimento, além de parcerias com empresas de tecnologia, shows e espetáculos, localizados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, e tem como meta chegar ao Norte e Nordeste, além de ampliar sua atuação em festivais para acelerar a vendas de ingressos pelo Brasil.

Outra frente de investimento é consolidar sua contribuição para a melhoria e desenvolvimento do setor com soluções tecnológicas que possuem mais dinamismo e inteligência para a gestão dos negócios e da experiência do usuário final do entretenimento brasileiro.

O objetivo é dessa forma acelerar a performance com ênfase na venda de ingressos e receitas adicionais, como multipropriedade, time share e passaportes. “Utilizamos de boas práticas de mercado, como: Marketing, Digital, Revenue Management, Pricing e Vendas para atingir os crescimentos significativos aos nossos clientes.

Com clientes dos mais diversos setores, em 2023 tivemos um aumento de 56% na venda de produtos de receita recorrente. Não focamos apenas na venda tradicional de ingressos, mas também em outras formas alternativas.

A compra compartilhada, produtos de pontos e passaportes anuais são muito utilizadas pelos brasileiros”, explica Suerlan Santos, sócio-co-fundador da Sparky, empresa que tem como tríade um método direcionado que engloba planejamento estratégico, maximização de receitas e mentoria de times táticos, possibilitando a execução dos direcionadores que potencializam as receitas totais dos negócios.

“Formamos uma equipe multidisciplinar de especialistas capazes de solucionar os mais diversos desafios inerentes a geração de receitas, reforçamos essa pluralidade de atuação como recurso One Stop Shop com fornecedores e parceiros homologados que complementam o portfólio de soluções da empresa, foi assim que alcançamos a marca de 87% de crescimento médio em receita dos clientes e estamos consolidando a Sparky como Aceleradora de Performance no mercado”, reforça Marina Agibert, sócia-co-fundadora da Sparky, que conta ainda com os líderes: Juliana Paula Lourenço como head de Revenue Management; Patrícia Gomez no Digital, Performance e CRM, e Tainá Bonato da Rocha em Projetos e Inovação, agregando ainda mais ao negócio por suas competências multidisciplinares.

E para explorar e expandir ainda mais o portfólio de produtos Sparky focando em módulos de entregáveis que façam sentido para os clientes de acordo com o cenário da empresa, a Sparky tem a tecnologia como grande aliada para essa estratégia e por meio da geração de dados e uma análise minuciosa de números e resultados.

Com base nestes dados estratégicos, a aceleradora consegue elaborar soluções práticas implementando a cultura de alta performance, comportamento do cliente, índices de engajamento e audiência das marcas, taxa de ocupação, volume, e ticket médio se convertem em produtos e receitas recorrentes como, clubes de férias, passaportes anuais, Time Share ou Multipropriedade.

Mercado potencial segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o Brasil superou a estimativa e recebeu mais de 6 milhões de turistas estrangeiros durante o ano passado, injetando mais de R$31 bilhões na economia devido ao turismo internacional. Já o turismo nacional teve o maior faturamento dos últimos 12 anos, chegando a mais de R$150 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Leia mais sobre tecnologias ligadas ao setor de turismo