Início Nacionais Sonho de uma noite de verão em Trancoso

Sonho de uma noite de verão em Trancoso

205
0
COMPARTILHAR

Com dias ensolarados e noites estreladas em boa parte do ano, Trancoso é um dos destinos mais desejados do Sul da Bahia. O vilarejo com pouco mais de 20 mil habitantes é um distrito de Porto Seguro, região que guarda a certidão de nascimento do Brasil.

Conta-se que foi ali, nas praias de Porto Seguro, que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou em 1500. Em 1650, os jesuítas ergueram a Igreja de São João Batista, que se tornou o cartão postal de Trancoso.

Além de concentrar praias deliciosas, com mar calmo e coqueiros a perder de vista, o destino baiano esbanja charme em cada casinha do Quadrado, o coração do vilarejo, repleto de bares, restaurantes, lojas e ateliês.

Nos meses de março, Trancoso transforma-se ainda no palco do MeT –Música em Trancoso, festival de música erudita que acontece no cenográfico Teatro L’Occitane, no alto de uma falésia.

Depois de descer a ladeira do Quadrado, em direção ao mar, é preciso decidir entre virar à esquerda ou à direita do rio Trancoso. Seguindo à esquerda, sentido norte, fica a Praia dos Nativos. Com areia macia e mar manso, a praia mais popular é perfeita para um mergulho e oferece diversos Beach Clubs.

Quem virar à direita, sentido sul, vai alcançar as piscinas naturais da ponta de Itapororoca, com uma faixa de areia quase deserta, ou a bela e intimista Itaquena.

Há ainda as vizinhas Praia do Espelho (a 26 km), com seus cintilantes espelhos d’água e, mais à frente, a isolada Caraíva. A vilinha roots, frequentada pelo público mais jovem e descolado, também é famosa pelo forró mais animado da região.

Sonho de uma noite de verão em Trancoso

Ter uma casa de praia nesse cenário, reunindo o melhor dos dois mundos, é um sonho que pode se tornar possível. O empreendimento Vilas Altos de Trancoso, lançamento da Develop Brasil, em dezembro de 2020, oferece localização única. Em uma área de 64.411,38  mil metros quadrados, serão construídas 19 casas, projetadas pelo premiado arquiteto Gui Mattos, com plantas de 233 m² e 262 m².

Sonho de uma noite de verão em Trancoso

Pensar na casa de praia não apenas como lazer, mas também como investimento, é um dos diferenciais da proposta, pois a Develop administra todo o processo: projeto, decoração, construção, manutenção e locação, nos períodos liberados pelos proprietários.

Mais do que economizar, afinal, o mercado de casas para locação permite lucrar com o imóvel. O resto é mar. Natureza abundante. O burburinho bem-vindo do Quadrado, e a delícia de poder repetir o lema local: “Sorria gostoso, você está em Trancoso!”

Leia também Delícias da Costa do Cacau

Deixe uma resposta