Início Serviços Serviço de assinatura de veículos deve crescer mais de 30% ainda este...

Serviço de assinatura de veículos deve crescer mais de 30% ainda este ano

47
0
COMPARTILHAR

A Rentcars, plataforma on-line de aluguel de carros da América Latina, projeta um crescimento acima de 30% para o serviço de assinatura de veículos até o final deste ano no Brasil.

Segundo a empresa, a demanda por essa modalidade cresce dois dígitos percentuais a cada três meses e, conforme os dados dos últimos anos, ainda deve contar com um aumento significativo nos últimos meses de 2024.

A companhia observa essa tendência de crescimento por meio de dados estatísticos robustos, tanto na própria base interna quanto entre seus atuais parceiros.

“Além de sempre mapearmos os números relacionados ao setor, as informações são complementadas por elevados índices de satisfação dos clientes, que encontram na assinatura de veículos uma solução prática e eficiente para suas necessidades de mobilidade. A assinatura é mais econômica quando comparada à compra do veículo, seja à vista ou por financiamento”, explica Eduardo Morelli, Diretor de Operações da Rentcars.

Embora o serviço de carro por assinatura ainda seja relativamente novo para estabelecer tendências sazonais rígidas, a Rentcars aponta um aumento significativo na demanda no final do ano. “Notamos que a demanda pelo serviço tende a aumentar no segundo semestre, isso em razão da maior aderência da população à modalidade de carro por assinatura. O mercado de carros por assinatura está em plena expansão e portanto temos expectativas de que essa tendência se mantenha nos próximos anos”, destaca Morelli.

A assinatura de um carro permite ao cliente o acesso ao veículo escolhido por uma mensalidade fixa por um período determinado e, ao final do contrato, o assinante pode devolver o veículo e optar por uma nova assinatura. O valor contempla benefícios como seguro, manutenção, assim como outros serviços e possibilita que o cliente não precise se preocupar com burocracias como IPVA, licenciamento e emplacamento atraindo cada vez mais consumidores que buscam praticidade e economia.

Leia também Mais de 75% dos Travel & M-I-C-E Managers utilizam APP e carros de aluguel em viagens corporativas, aponta pesquisa MSMAI