Início Artigos Seguro Viagem, vale a pena?

Seguro Viagem, vale a pena?

335
0
COMPARTILHAR

O Seguro Viagem é uma forma de amenizar os imprevistos e despesas ocorridos durante sua viagem, em forma de assistência ou indenizações, como despesas médicas e hospitalares, cancelamento de voos, extravio de bagagens e muitas outras.

O Seguro Viagem funciona como um plano de saúde temporário e de assistência, garantindo indenização em várias situações e acidentes. A partir do momento que sua viagem começa, o seguro passa a ser válido e se acontecer algum imprevisto que esteja coberto no seu contrato, você pode fazer contato com a seguradora.

As coberturas variam de acordo com a finalidade da viagem e o perfil do viajante, podendo ser contratadas: – atendimento médico e odontológico – indenização por morte ou no caso de invalidez permanente – repatriação – traslado do corpo – traslado médico – cancelamento de viagem – indenização no caso de extravio de bagagem – regresso antecipado – hospedagem após alta hospitalar e acompanhante em caso de hospitalização prolongada – pagamento de fiança – despesas jurídicas entre outras.

Os tipos de Seguro Viagem podem ser para turismo, estudo, negócios ou prática de aventura ou esportes radicais e podem ser contratados para viagens nacionais e internacionais, viagens terrestres (carro ou ônibus), marítimas e aéreas.

Esse tipo de seguro que deve ser contratado antes do início da viagem e deve durar todo o período da viagem.

Os valores variam de acordo com o destino, duração, quantidade de pessoas, idade, se haverá prática de esportes radicais e coberturas garantidas em contrato. Se durante sua viagem for praticar esportes radicais ou se é uma viagem com atividades de aventura, deve ser contratado um plano específico para ter cobertura.

Há planos que cobrem as práticas de atividades de aventura e esportes radicais desde que sejam consideradas esportiva por federações, associações ou comitês e executadas usando equipamentos de segurança, local adequado e demais cuidados necessários e exigidos.

A maioria das pessoas contratam o Seguro Viagem apenas para viagens internacionais, mas vale à pena contratar o seguro para viagens nacionais, pois mesmo estando no seu país de origem e não ter problemas com o idioma, ninguém está livre de ter dores de cabeça durante uma viagem, por mais que você tenha ou não plano de saúde, afinal o Seguro Viagem não se limita à assistência médica. Problemas com perda e cancelamento de voos, extravio de bagagens, atendimento médico e odontológico na rede privada, entre outros.

Artigo de Roberta Oliveira, especialista em Pessoas & Benefícios
Leia também Seguro viagem tem novas obrigatoriedades

Deixe uma resposta