Em entrevista para a Revista Marco Zero, um dos principais temas abordados por Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora, foi a preocupação com a segurança no setor.
Ele ressaltou que, apesar de já possuir um portal de transparência há mais de dez anos, que permite aos agentes consultarem certidões negativas e documentos das operadoras, há uma necessidade crescente de reforçar essa confiança. “Além da transparência, nosso compromisso é com a segurança e a inovação. Sempre buscamos atender as demandas de agentes de viagens, operadoras e consumidores finais”, afirmou.
Rodrigues enfatiza que a empresa apoia a criação de um portal de transparência mais robusto, que possa ser uma ferramenta de segurança para todo o trade, ajudando agentes a se sentirem mais seguros ao vender produtos de diferentes operadoras. “Algumas ações são essenciais para fortalecer o mercado, especialmente em tempos de instabilidade, como os problemas recentes enfrentados por algumas operadoras e OTAs. Ressalto que nossos mecanismos de segurança, como certificados e certidões, estão disponíveis e atualizados, facilitando a vida dos agentes de viagens”.
Novidades
O diretor comercial da Schultz Operadora anunciou novidades em seu portfólio de produtos. A empresa está investindo para oferecer ferramentas competitivas, incluindo renegociações com fornecedores e a ampliação de serviços. “Uma delas, e está no nosso sistema desde abril, são as casas para aluguel em Orlando (EUA). São mais de 2.500 unidades disponíveis. Há também opções de motorhomes para quem queira viajar pelos Estados Unidos. Essas ações visam oferecer aos agentes de viagens produtos mais completos e competitivos”, disse.
Sobre os destinos mais procurados na América do Sul, o destaque fica para o Peru, seguido por Chile e Argentina. “Estamos realizando ações específicas para fortalecer nossa presença nesses mercados, incluindo roteiros exclusivos e parcerias estratégicas”, destacou Rodrigues, que novamente reforçou o compromisso da empresa de continuar movimentando o mercado com ações, roadshows e parcerias, sempre buscando oferecer as melhores condições para seus clientes e parceiros. “A expectativa é que essas iniciativas contribuam para uma maior profissionalização do setor e para a retomada da confiança no turismo”, finalizou.