Início Cultural Rota da música leva turistas a conhecerem ritmos americanos

Rota da música leva turistas a conhecerem ritmos americanos

412
0
COMPARTILHAR

Já pensou em fazer uma viagem onde a música é a protagonista dos principais pontos turísticos? Ao invés de monumentos e construções, conhecer os principais personagens e sucessos do country, do blues, do jazz e do rock. É a rota da música. Ela começa em Chicago, passa por Indianápolis, Nashville, Memphis e termina em Nova Orleans.

Os turistas têm a oportunidade de conhecer os epicentros desses ritmos que cruzaram fronteiras e conquistaram o mundo. “A rota da música é imperdível para fãs de música e quem gosta de conhecer novos lugares. É uma experiência que mescla os ritmos com a cultura local de cada cidade”, comenta o Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins.

Willie Dxon começou a tocar aos 14 anos e tornou-se uma das lendas do jazz

Primeira parada: Chicago

A Rota da Música começa em Chicago. Conhecida como o lar do blues e do jazz, a cidade é um dos principais centros culturais, artísticos e arquitetônicos dos Estados Unidos. Para os fãs de música, ela abriga bares e casas de shows onde Willie DixonSmashing Pumpkings, Chicago e outras estrelas começaram suas carreiras. Já em Indianápolis, há uma grande variedade de lugares com música ao vivo, que vão desde o country até o blues.

O primeiro grupo foi organizado em 1871 para fazer uma turnê e arrecadar fundos para a faculdade

A próxima parada é em Nashville. No século 19, os cantores do Fisk Jubille Singers, da Universidade Fisk, deram para a cidade o apelido de “Cidade da Música”. Hoje, o local é famoso pela música country. Muitos músicos e compositores a visitam para realizar uma imersão na cultura musical local. Na capital do Tennessee, os turistas também terão a oportunidade de conhecer o Wildhorse Saloon. O restaurante lembra os famosos salões do Velho Oeste e promove bailes tipicamente americano.

Estúdio onde Elvis gravou é parte do roteiro

Os turistas poderão visitar o estúdio onde Elvis Presley gravou o seu primeiro sucesso: That’s All Right

Chegando em Memphis, o berço do rock and roll, os turistas poderão conhecer o Sun Studios. No local, Jackie Breston e os Deltas Cats gravaram a música Rocket 88 e Elvis Presley gravou o seu primeiro sucesso: That’s All Right. Os viajantes também irão visitar Graceland, residência oficial do ídolo, que se tornou um santuário em sua homenagem.

Em New Orleans artistas se apresentam por toda parte

A última parada da Rota da Música acontece em Nova Orleans. A cidade é reconhecida como a capital mundial do jazz e o principal centro musical dos Estados Unidos. Ela traz uma mistura de culturas europeias, latino-americanas e afro-americanas.

Durante a passagem pela cidade, os viajantes irão conhecer o French Quarter. É um bairro francês repleto de lojas e restaurantes para paladares variados. Em um dia de passeio é possível viajar pelos, três séculos de história, lendas e romances.

Além de conhecer os locais onde a música é a principal atração, os turistas também terão a oportunidade de visitar pontos turísticos de cada cidade, como, por exemplo, a Willis Tower, um dos prédios mais altos de mundo, onde é possível admirar a paisagem de Chicago;  o Merchandise Mart, edifício comercial que pertencia à família Kennedy; o Indiana War Memorials, no centro de Indianápolis, que possui um complexo de prédios neoclássicos, praças e monumentos; e também o National Civil Rights Museum, edifício em que Martin Luther King foi assassinado em 1968.

Deixe uma resposta