Início Destaque Reunião da Frentur com a hotelaria nacional mobiliza parlamentares de todo o...

Reunião da Frentur com a hotelaria nacional mobiliza parlamentares de todo o país

1370
0
COMPARTILHAR

Representantes das principais entidades do setor de hotelaria nacional, deputados e senadores de todo Brasil estiveram reunidos, na manhã do dia 13 de março. O encontro foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A reunião teve a presença de cerca de 236 pessoas. Estiveram presentes parlamentares e hoteleiros. Contou também com a participação dos presidentes das ABIH´s estaduais. Eles ajudaram a garantir o comparecimento dos representantes legislativos de seus estados que não fazem parte da Frentur.

“Na próxima semana, haverá uma votação muito importante a respeito da Lei Geral do Turismo. Precisamos despertar em cada deputado, em cada senador a consciência da relevância de agilizarmos essa votação. É a chance de definirmos de uma vez por todas regras contemporâneas para a hotelaria brasileira“, disse Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional.

“Acredito que só assim poderemos começar um novo capítulo na história do setor no país”, explicou Linhares.

A independência da Embratur é um dos pleitos da hotelaria

Segundo o presidente da ABIH Nacional, é preciso encaminhar também a questão da independência da Embratur. O foco seria estabelecer um caixa específico para suas ações de apoio ao turismo brasileiro. “A Embratur deve se transformar numa agência de fomento. Isso lhe dará mais flexibilidade para estabelecer parcerias com a iniciativa privada”, comentou.

Para Linhares, com isso, irá cumprir com mais competência e agilidade sua principal função: a promoção do Brasil como destino turístico no exterior para a atração de mais estrangeiros. “A consequência será um aquecimento do setor, gerando novos empregos e renda para a população. Sem contar que isso afetará desde pequenos até grandes destinos”, comentou.

Os pleitos apresentados foram levantados pelas entidades nacionais ligadas à indústria de hotéis e foram apresentados na reunião organizada pela Frentur que tem a liderança do deputado Herculano Passos.

Ao final do encontro ele comemorou a presença expressiva de parlamentares: “Foi uma das maiores reuniões da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo que eu presidi. Isso nos mostra a importância da mobilização da iniciativa privada junto aos representantes de seus estados”, finalizou o deputado.

Leia também sobre o mesmo assunto: Representantes da indústria de hotéis se reunirão com parlamentares

Deixe uma resposta