Início Espaços para Eventos Primeiro hotel Fairmont da América do Sul é inaugurado em Copacabana

Primeiro hotel Fairmont da América do Sul é inaugurado em Copacabana

497
0
COMPARTILHAR

O primeiro hotel Fairmont da América do Sul foi oficialmente inaugurado no dia 12 de novembro. A solenidade foi realizada no icônico prédio do Posto 6 onde, desde agosto, funciona o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

A cerimônia foi conduzida pelo jornalista Rodrigo Bocardi. E contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel, do CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes, e do COO da AccorInvest, Didier Bosc. Eles descerraram a faixa de inauguração junto com o diretor geral do hotel, Netto Moreira, e o representante dos funcionários Marivaldo Santos, que trabalha há 35 anos na rede.

Primeiro hotel Fairmont da América do Sul é inaugurado em Copacabana
Marivaldo Santos, Otávio Leite, Patrick Mendes, Wilson Witzel, Didier Bosc e Netto Moreira descerram a faixa de inauguração oficial do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas, o hotel de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels & Resorts chegou ao Rio em 2019. Sua missão foi fortalecer a cidade como destino de luxo. E assim atrair visitantes de todo o mundo e criar genuínas conexões cariocas.

Patrick Mendes afirmou em nome da Accor que o Rio de Janeiro é uma das principais apostas da empresa no Brasil. Atualmente, a Accor opera 34 hotéis na Cidade Maravilhosa.

“O Fairmont Copacabana é o primeiro hotel da América do Sul operado pela Accor e de propriedade de AccorInvest. No Fairmont, nossa paixão é conectar nossos hóspedes aos melhores destinos. Das praias do Rio ao Havaí, dos desertos dos Emirados Árabes Unidos ao coração de Londres. Nossos hotéis oferecem lugares extraordinários, criados pela combinação de arquitetura e estrutura únicas, decoração e arte expressivas. O resultado é uma experiência inesquecível para todos”, destacou Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul.

“Após dois anos de remodelação e reformas, com investimento de mais de R$ 240 milhões, o Fairmont fará parte da vida cultural da cidade”, completou Didier Bosc. “O diretor geral Netto Moreira e sua equipe terão o desafio e a honra de hospedar no Fairmont os mais importantes eventos culturais do Rio de Janeiro”, comemorou o COO da AccorInvest, empresa proprietária e operadora de mais de 850 hotéis no mundo. O governador do Estado, Wilson Witzel, parabenizou a Accor pelo empreendimento. Ele também agradeceu à AccorInvest pela coragem de investir no Brasil e no Rio de Janeiro.

Após o descerramento da faixa, o diretor geral do Fairmont Copacabana Rio de Janeiro, Netto Moreira, deu as boas-vindas aos convidados em nome de toda a equipe do hotel. E convidou a todos para que vivam experiências e ocasiões memoráveis no local. “Espero que retornem muitas vezes à nossa e à sua nova casa no Rio de Janeiro. Espero revê-los sempre aqui.”

A nova Bossa do Rio

O corte da fita e o brinde de inauguração do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana marcaram o início de uma grande festa. Tudo inspirado em uma das principais referências culturais cariocas: a Bossa Nova.

Com o tema “A nova Bossa do Rio”, o evento trouxe para o sexto andar do Fairmont o espírito do gênero musical nascido nos anos 1950 – década que inspirou o conceito arquitetônico do hotel – e toda a sua influência cultural e artística que se reflete até hoje no lifestyle carioca.

A banda Bossa Cuca Nova

No palco montado na área externa, a banda Bossa Cuca Nova abriu a festa. Os músicos fizeram releituras de clássicos brasileiríssimos como “Samba da minha terra”, “Águas de março”, e “Wave”. Mas a surpresa geral veio com os bailarinos da Cia Base de Balé Aéreo. Eles interagiram com a fachada do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, em um verdadeiro espetáculo de dança e luzes encerrado com um incrível mergulho na piscina de borda infinita, com vista para o mar de Copacabana.

A cantora IZA, um dos maiores destaques da música pop brasileira atual, subiu ao palco para o show que agitou a noite. Ela cantou, além de sucessos como “Ginga” e “Pesadão”, o clássico “Garota de Ipanema”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. O DJ Felipe Mar seguiu com a festa pela madrugada. A produção foi da Banco de Eventos.

A cantora IZA

Fairmont Copacabana: luxo com descontração

Foram dois anos de obras para que o projeto do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana ganhasse vida. Sob a direção de Netto Moreira, o hotel trouxe ao Rio um novo e moderno, com produtos e serviços de ponta.

A atmosfera local, assim como materiais e criações de designers brasileiros, estão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. São 375 quartos com varandas, duas piscinas, Spa e Fitness Center. Além de um Centro de Convenções e Eventos com 13 salas de reuniões distribuídas em 1.500 metros quadrados.

Michel Nagy, diretor de vendas do hotel

Uma elegante concept store instalada no hall de entrada tem curadoria da H.Stern. Ela oferece aos hóspedes uma rica opção de artigos de decoração e design brasileiro.

O colorido, o frescor e a afetividade tipicamente cariocas também encontram o luxo emocional e acolhedor da marca Fairmont no Marine Restô, no Spirit Copa Bar e no Coa&Co Café, abertos também a não-hóspedes.

A descontraída elegância da cidade está presente tanto nos ambientes quanto nos cardápios dos espaços de alimentação, que priorizam ingredientes locais e a qualidade e o frescor dos produtos, sob o comando do chef-executivo Jérôme Dardillac. O carioca Carlos Cordeiro assina os menus.

Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção apreciarão o Fairmont Gold. É um conceito de hospedagem altamente exclusivo, com serviços personalizados, como área de check-in e check out reservada, serviço de mordomia 24 horas e café da manhã, chá da tarde e happy hour inclusos.

Conhecidos por suas propriedades grandiosas e inspiradoras e colaboradores atenciosos, os hotéis Fairmont residem no epicentro cultural e social de suas comunidades. Repletos de experiências locais e enraizados nos lugares que chamam de lar, os hotéis Fairmont são considerados intrínsecos aos seus destinos. Essas qualidades fazem parte do DNA da marca desde a inauguração do hotel homônimo, o Fairmont San Francisco, em 1907.

Leia outras matérias sobre hotéis no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta