O mais famoso balneário pernambucano percorreu algumas cidades com a turnê “Um Mergulho em Porto de Galinhas”. O road show apostou na experiência virtual para promover o destino a agentes de viagem e ao público.
Entre 18/10 e 7/11, a ação passou por Santos, Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Londrina e Curitiba. Os eventos permitiram a interação de mais de 1.300 profissionais do setor e um grande número de pessoas comuns.
O projeto foi idealizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas. O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (CVB), a Prefeitura do Ipojuca, a Gol Linhas Aéreas, o Sebrae e o Governo do Estado de Pernambuco apoiaram a iniciativa.
Equipamento de realidade virtual foi levado a shoppings e eventos
Com óculos de realidade virtual e vídeo em 360 graus, os agentes interagiram com o destino durante os treinamentos. “A estratégia é estimular, fortalecer a divulgação do balneário e o trabalho dos profissionais. Eles respondem por mais de 55% das decisões de viagens para o destino”, explicou Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.
A experiência virtual foi apresentada também na FIT, em Buenos Aires. No Shopping Eldorado, em São Paulo e no BH Shopping, em Belo Horizonte. Porto de Galinhas CVB montou um cenário de praia e um dome (cúpula), equipado internamente com um software de projeção de vídeos em 180 graus.
Dentro dele, os visitantes tiveram a sensação de explorar as riquezas do destino, em uma imersão virtual pelos principais atrativos. Foram 1.373 sessões e mais de 1,5 milhão de pessoas impactadas indiretamente. O trabalho também foi divulgado nas mídias sociais.

“Somos o quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco. Porto de Galinhas é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante 11 anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil”, completa o presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.