Início Agências de Viagem e TMCs Plataforma integra oferta de serviços de viagens

Plataforma integra oferta de serviços de viagens

1055
0
COMPARTILHAR

A ExpenseOn, ferramenta para gestão de despesas e reembolsos corporativos, anuncia o ConnectOn, plataforma de integração destinada ao mercado B2B, que permite às empresas oferecerem produtos e serviços de viagens aos seus clientes B2C.

A solução traz motor de busca e funcionalidades como: pesquisa de disponibilidade, atualização de tarifas, reserva, marcação de assento, pagamento, geração da requisição de viagem e emissão de passagens. A interface pode ser implementada em qualquer modelo de negócio, como: bancos digitais, varejo, e-commerces, hotéis e agências de viagem.

A iniciativa idealizada e liderada pelo time da ExpenseOn contou com apoio da Visa, empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Atualmente, as companhias possuem uma parceria estratégica para o desenvolvimento de soluções como o serviço ConnectOn.

A colaboração entre as duas empresas acontece desde 2018, quando a ExpenseOn foi uma das participantes do Programa de Aceleração da Visa, iniciativa que tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no País, auxiliando-as assim em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios.

Por meio da interface de programação API (Application Programming Interface), o ConnectOn facilita a vida das empresas, pois oferece um serviço completo de integração e também proporciona uma melhor acomodação para o cliente final na hora em que ele precisar de um serviço de viagens.

“Hoje para que um banco possa ofertar passagens aéreas é necessário o vínculo com uma agência de viagem, bem como, direcionar o cliente para o site do parceiro. O ConnectOn é uma interface de serviços e permite assim a integração com bancos digitais, varejo e e-commerces. Com isso, as empresas podem incluir a oferta de produtos travel em seu portfólio e manter uma jornada de compra do cliente sem fricção ou rupturas.”, explica Yanick Gudim, CEO da ExpenseOn.

Para Alessandro Rabelo, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil, a iniciativa está alinhada à estratégia de negócios da empresa em investir em soluções que contribuam com uma melhor experiência aos parceiros e consumidores. “Buscamos agregar ainda mais valor a tudo o que oferecemos. As pessoas buscam cada vez mais praticidade no seu dia a dia, logo observamos como tendência a integração de serviços de viagens como meio de melhorar a experiência de pagamento. Combinando a flexibilidade da plataforma ConnectOn e a conectividade com de Serviços de Dados e Pagamentos da Visa, ExpenseOn disponibiliza para o mercado um pacote de soluções completas, de fácil integração e de interface completamente customizável de acordo com a necessidade de cada consumidor”.

Leia outras notícias sobre tecnologias aplicadas ao setor de turismo