Início Imagem Destaque ONU pede a recuperação do setor de Turismo

ONU pede a recuperação do setor de Turismo

265
0
COMPARTILHAR

Com o advento da pandemia, o secretário-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu, nesta terça-feira (25), ajuda para o Turismo, ressaltando a necessidade da reconstrução do setor, um dos mais importantes da economia mundial.

ONU pede a recuperação do setor de Turismo

Em seu pronunciamento, Guterres disse que a indústria impulsiona as economias e permite que os países prosperem e que as pessoas vivenciem algumas das riquezas culturais e naturais do mundo, aproximando-as umas das outras, evidenciando, assim, a nossa humanidade comum. “Na verdade, podemos dizer, por isso, que o turismo é em si uma das maravilhas do mundo”.

O secretário-geral lembra, ainda, que o Turismo emprega uma em cada dez pessoas no mundo e que para apoiar os milhões de pessoas que dependem do setor é preciso “construir uma experiência de viagem sustentável e mais responsável que seja segura para as comunidades anfitriãs, trabalhadores e viajantes”.

Segundo relatório da ONU, muita mão de obra se encontra na economia informal ou em micro, pequenas e médias empresas, que empregam uma elevada proporção de mulheres e jovens.

“A crise é um grande choque para as economias desenvolvidas, mas para os países em desenvolvimento é uma emergência, especialmente para pequenos Estados insulares em desenvolvimento e países africanos”, afirmou Guterres.

Para essa recuperação, António Guterres constatou cinco áreas prioritárias que são: mitigar os impactos socioeconômicos da crise, criar resiliência em toda a cadeia de valor do Turismo, maximizar o uso de tecnologia, promover a sustentabilidade e o crescimento verde, e fomentar parcerias para permitir que o Turismo apoie ainda mais os objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Vamos assegurar que o Turismo recupere a sua posição de criador de empregos dignos, de rendimentos estáveis e de protetor do nosso patrimônio cultural e natural”, concluiu.

Para assistir o vídeo com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Ae8eA_2xXy0

Leia também Prejuízo do setor aéreo deve atingir US$ 84 bilhões em 2020

Deixe uma resposta