Início Turismo O primeiro passeio de trem do Théo

O primeiro passeio de trem do Théo

35
0
COMPARTILHAR

Certamente uma das delícias de ser avó e estar junto dos netos em suas primeiras experiências. Nesse primeiro passeio de trem dele, não foi diferente. É uma delícia ver os olhos curiosos buscando detalhes em tudo e as mil e quarenta perguntas feitas durante o trajeto.

O primeiro passeio de trem do Théo
O novo maquinista da linha

O trem está nas viagens do nosso imaginário, afinal ele aparece em filmes, desenhos, brinquedos… e poder estar sentada em um deles, apreciando a vista com o “fundo musical” que as rodas fazem, é uma delícia. Sinto falta das longas viagens de trem.

Uma das coisas que o Théo adorou foi a possibilidade de mudar a posição dos bancos de passageiros. Para quem não lembra, ou viveu esse tempo, os bancos podem ser posicionados frente a frente ou na posição tradicional.

A velocidade inicialmente causou um certo espanto, principalmente para quem hoje vive em alta velocidade em tudo, mas aos poucos achou até “legal”. “Ele vai devagar, né? Mas até que é mais gostoso, assim dá para ver a paisagem”, disse o Théo.

O primeiro passeio de trem do Théo
O lanche servido a bordo

O lanchinho servido a bordo em uma caixinha especial encanta todo mundo, mesmo os altinhos, assim como o teatro/musical, que é apresentado com personagens de nossa história, é uma aula e prende a atenção de todos.

Nosso passeio foi no final de semana da Proclamação da República e tivemos a sorte de ter como parceiro de viagem o primeiro presidente civil do Brasil, Prudente de Moraes, que deu uma aula sobre a importância da cidade de Itú em todo processo republicano. Recebemos até um jornal da época.

Théo badalou o sino na hora da partida do trem

Badalar o sino na estação e se despedir dos que ficaram na plataforma foi uma brincadeira, não só para o Théo.

O trajeto do Trem da República sai de Itu em direção a Salto (e versa), tem duração de cerca de uma hora e meia, passando por trechos urbanos e rurais, cruzando inclusive o rio Tietê. Fizemos ida e volta.

No retorno, almoçamos no restaurante que há na estação… e isso dá um charme todo especial ao passeio. Segundo o Théo, ele na verdade não gostou do passeio….” ADOREI”.

Théo apreciando a paisagem durante o passeio

Trem da República

Funcionamento: 6ª feiras, sábados e domingos

Mais informações: https://tremdarepublica.com.br/

Leia também Théo faz uma viagem no tempo e se torna um viking