Início Colunistas Nova tendência dos passeios em fins de semana

Nova tendência dos passeios em fins de semana

166
0
COMPARTILHAR

Shoppings lotados em um movimento frenético aos fins de semana, com praças de alimentação cheias, filas para o cinema e minutos intermináveis para achar uma vaga no estacionamento são coisas do passado. A espera nos pedágios das estradas que têm as praias como destino, também não fazem mais parte de nossa realidade.

Nova tendência dos passeios em fins de semana
Fotos de Patrícia Campos

Locações de chácaras e a busca de lugares onde haja amplas áreas, preferencialmente verdes, têm tido a cada dia novos adeptos. São viajantes em busca de fins de semana mais tranquilos. Se o local oferecer experiências diferentes, com muita diversão para toda família, ainda melhor.

O Rancho Figueira é um bom exemplo disso. Localizado na cidade de Cotia, a 36 Km da capital paulista, é um destino para um passeio de um dia e que a criançada (e os adultos também) adoraram. Observação: o local é pet friendly.

O grande atrativo são os cavalos. É possível fazer passeios de uma hora pelo valor de R$ 70,00, com agendamento prévio. Não é preciso ter qualquer tipo de experiência para poder cavalgar por trilhas em meio a muitas árvores.

Nova tendência dos passeios em fins de semana

As crianças, mesmo as pequenas, podem fazer os passeios com os pais ou com os monitores do local, que são extremamente gentis, pacientes e profissionais. É obrigatório o uso de equipamento de segurança (capacete), disponível sem nenhum custo adicional.

Todos os cavalos são dóceis e muito bem tratados, alguns exibem um charme especial, com tranças e caneleiras.

Um restaurante rústico, com comida caipira servida em regime de self service, garante a tranquilidade para passar o dia inteiro no Rancho, e no final da tarde tem ainda café com bolo, cortesia da casa.

Nova tendência dos passeios em fins de semana

Redes debaixo de uma enorme árvore que garante uma sombra gostosa e um parquinho pequeno para as crianças, convidam para relaxar depois de uma cavalgada ou do almoço.

Além dos passeios, no local há também hospedaria para cavalos. São quarenta baias, com animais que podem ser visitados.

Para quem quer aprender a montar como um cavaleiro ou uma amazona, o Rancho Figueiras oferece pacotes de aulas de equitação durante a semana e aos sábados de manhãzinha.

Para chegar é muito fácil, o acesso é pela Rodovia Raposo Tavares, entrando na estrada para Caucaia, a menos de 1Km é só seguir as placas (Avenida Santa Paula 10 – Jardim Santa Paula)

O agendamento é feito pelo WhatsApp (11) 99402-2375, sempre a partir das 4as feiras.

Leia outras matéria sobre turismo de natureza na coluna de  Patrícia Campos 

 

Fotos: `Patricia de Campos

Deixe uma resposta