Início Cruzeiros Norwegian Cruise Line Holdings publica o Relatório Sail & Sustain de 2023

Norwegian Cruise Line Holdings publica o Relatório Sail & Sustain de 2023

36
0
COMPARTILHAR

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., empresa global de cruzeiros que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, publicou recentemente seu Relatório Sail & Sustain de 2023. Ele detalha o progresso da companhia em seu programa global de sustentabilidade, enfatizando sua dedicação em promover um impacto positivo ambiental e social. Este esforço é um pilar fundamental da recentemente divulgada estratégia Charting the Course. Ela orienta a missão para que os hóspedes possam viajar com mais qualidade e ter as melhores experiências.

“A sustentabilidade está no centro da nossa estratégia Charting the Course, que é construída sobre quatro pilares principais: pessoas, produto, plataforma e desempenho, todos profundamente enraizados na base do nosso programa Sail & Sustain. Entendemos que o sucesso do nosso negócio está intrinsicamente ligado à saúde do nosso planeta e das comunidades. E é por isso que estamos dedicados a integrar a sustentabilidade holisticamente em nossa estratégia de negócios”, disse Harry Sommer, Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Nosso compromisso com a sustentabilidade nos impulsiona a manter altos padrões de excelência operacional. E também alcançar resultados de forma responsável e criar valor duradouro para nosso negócio e stakeholders.”

O Relatório Sail & Sustain de 2023 destaca os principais avanços e compromissos em relação aos seus cinco pilares. São eles: Redução do Impacto Ambiental, Navegação Segura, Fortalecimento de Comunidades, Capacitação de Pessoas e Operação com Integridade e Responsabilidade.

A Norwegian Cruise Line Holdings recebeu reconhecimentos por seus avanços através do programa Sail & Sustain. A empresa conquistou prêmios como o ESG Leader Gold Award no ESG Shipping Awards de 2024. Além de ser listada nas listas de Melhores Empregadores da Forbes em 2023 e 2024.

Principais destaques do Relatório Sail & Sustain de 2023 sob cada pilar

Redução do Impacto Ambiental

Passos Ativos para Ação Climática: Em 2023, a Norwegian Cruise Line Holdings introduziu metas de redução de intensidade de GEE (gases de efeito estufa) de curto e médio prazo para guiar seu caminho rumo às emissões líquidas zero até 2050. A ambição de emissões líquidas zero aplica-se às operações a bordo e em terra (Escopos 1 e 2) e à cadeia de valor (Escopo 3), incluindo cadeia de suprimentos, emissões de combustível “well-to-wake”, viagens de negócios e mais. As metas de curto e médio prazo incluem reduzir a intensidade de GEE em 10% até 2026 e 25% até 2030, em comparação com a linha de base de 2019.

Expansão das Capacidades de Energia em Terra: Até o final de 2023, a companhia atingiu sua meta de 2024 de equipar 50% da frota com tecnologia de energia em terra. E continua no caminho para equipar 70% até 2025.

Exploração de Combustíveis Alternativos: Em 2023, a companhia alcançou a meta de testar 20% da frota com uma mistura de biodiesel. Ela expandiu os testes para quatro navios ao longo do ano. A nova meta é que 40% da frota teste biodiesel até 2024.

 Aumento da Produção de Água a Bordo: Em 2023, a companhia consumiu 7,6 milhões de metros cúbicos de água doce a bordo. Cerca de 89% foram produzidos a bordo através de evaporadores e plantas de osmose reversa. Isso diminui a necessidade de abastecimento de água doce. A meta é reduzir o abastecimento em 4% até 2025, em comparação com 2019.

Melhoria na Gestão de Resíduos: A companhia está comprometida em reduzir os resíduos a bordo. Fará isso reciclando, incinerando ou doando com sucesso 48% do total de resíduos de navios em 2023 através de tecnologias inovadoras, treinamento de pessoal e programas de reciclagem rigorosos.

Aprimoramento do Relatório de Emissões de GEE: Anualmente, as emissões da companhia nos Escopos 1, 2 e 3 relevantes são medidas, estimadas e verificadas de forma independente. Desde 2019, os dados de emissões e outras informações relacionadas ao clima têm sido divulgados ao CDP. A submissão mais recente recebeu uma pontuação de mudança climática de “B”. Ela é superior às médias dos setores de Transporte Marítimo, América do Norte e global.

Aquisição Responsável: Em 2023, os esforços de diversidade de fornecedores permitiram que mais de $635 milhões fossem gastos com pequenas empresas e negócios com qualificações minoritárias, veteranas ou economicamente desfavorecidas.

Navegação Segura

Fortalecimento da Supervisão de Saúde e Segurança: O Comitê de Segurança da Saúde do Meio Ambiente supervisiona a implementação de padrões estabelecidos para operações seguras de navios, prevenção de poluição e segurança.

Manutenção de Protocolos de Saúde Pública Rigorosos: A Norwegian Cruise Line Holdings opera um programa abrangente de saúde com uma cultura de conformidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Ele inclui profissionais de saúde pública externos e internos que visitam regularmente cada navio.

Fornecimento de Cuidados Médicos Excelentes: Cada navio é equipado com um centro médico de última geração. Com médicos e enfermeiros altamente qualificados, fornecendo cuidados de alta qualidade para hóspedes e tripulação.

Fortalecimento de Nossas Comunidades

Compromisso com Doações de Caridade: Em 2023, a companhia doou quase $1,6 milhão em dinheiro, cruzeiros e outras doações em espécie para várias causas. Isso inclui contribuições significativas para esforços de ajuda em desastres, como os incêndios em Maui, e apoio a comunidades locais.

Reconhecimento de Educadores através do Programa Giving Joy: O Programa Giving Joy da Norwegian Cruise Line nos Estados Unidos homenageou 20 educadores com um cruzeiro gratuito de uma semana por sua dedicação à educação e expandiu o programa para oferecer descontos e créditos a bordo para professores.

Apoio a Famílias Militares: O Programa de Apreciação Militar da Norwegian oferece descontos exclusivos em tarifas de cruzeiro para membros militares nos Estados Unidos, veteranos e seus cônjuges. São mais de 220.000 registrados desde o lançamento do programa em 2022.

Apoio a Projetos de Energia Renovável: A companhia adquiriu com sucesso 3 milhões de compensações de carbono, contribuindo para 16 projetos globalmente. As compensações não apenas apoiam nossa jornada de descarbonização, mas investem em fontes de energia mais limpas e na criação de empregos locais nessas comunidades.

Capacitação de Pessoas

Promoção da Diversidade, Equidade e Inclusão: A companhia lançou uma Iniciativa de Diversidade de Liderança Corporativa para reforçar práticas de contratação inclusivas. Em 2023, das novas contratações e promoções em posições em terra, 51% e 62%, respectivamente, eram mulheres. Além disso, apoia cinco Grupos de Recursos para Membros da Equipe (TMRGs) para conectar e apoiar funcionários.

Melhoria dos Benefícios aos Funcionários: Os benefícios incluem licença maternidade, paternidade e adoção totalmente paga. Além de assistência para planejamento familiar para membros da equipe em tempo integral nos EUA. Em 2023, o programa de benefícios de cruzeiro para membros da equipe foi reformulado para incluir novas tarifas com grandes descontos na Norwegian Cruise Line e tarifas interline na Regent Seven Seas Cruises.

Operação com Integridade e Responsabilidade

Manutenção da Composição Diversificada do Conselho: 50% dos assentos do Conselho de Diretores são ocupados por mulheres e/ou minorias sub-representadas.

Sustentação de Conduta Ética: A Norwegian Cruise Line Holdings enfatiza a condução dos negócios de forma legal e ética. Ela exige que todos os membros da equipe, executivos e diretores sigam o Código de Conduta Ética Empresarial em todos os momentos.

Leia também MSC Cruzeiros apresenta sete novos distritos no inovador MSC World America, navio que será inaugurado em 2025