Início Destaque Nas praias de Prado, comece 2019 renovado

Nas praias de Prado, comece 2019 renovado

573
0
COMPARTILHAR

Praias paradisíacas, com águas mornas e calmas. Assim é Prado, na Bahia, um universo particular com muito sossego e tranquilidade pra começar 2019 com as energias renovadas. Em Prado, você vai relaxar, curtir a brisa leve bater no rosto e vislumbrar paisagens inconfundíveis. É um local de uma paz singular e conexão incrível com a natureza.

Ao todo, Prado tem 84 km de praias e paisagens quase intocadas, mantendo a totalidade de sua beleza natural. Um passeio de barco ou uma simples caminhada pelo litoral Sul e, com certeza, se encantará pelas belezas baianas emolduradas pelas falésias. Para conhecer esse paraíso tropical, destacamos as principais praias de Prado e seus atrativos para curtir momentos de tranquilidade.

Não deixe de visitar o arquipélago de Abrolhos

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, que foi criado em 1983, protege mais de 90 mil hectares de áreas marinhas. Ele é acessível por barco, em uma viagem que dura, em média, 3 horas. A reserva, que abriga a maior biodiversidade do Atlântico Sul, é composta pelo Recife de Timbebas, Parcel dos Abrolhos e Arquipélago dos Abrolhos.

A maior atração do passeio são os mergulhos. Neles pode-se observar diversas espécies da vida marinha, como peixes e corais gigantes, além das visitas a cavernas subaquáticas. O acesso ao parque é feito por barco e os passeios podem durar de 1 a 4 dias.

Entre julho e novembro, o arquipélago recebe convidadas ilustres: as baleias Jubarte migram essa época do ano em busca de águas quentes para ter seus filhotes.

Corumbau, o Caribe do nordeste brasileiro

Corumbau é um distrito de Prado, cujo nome significa “o fim do mundo e o começo da terra” ou “longe de tudo”. O nome é devido à larga faixa de areia que se estende sobre o mar. Os ilustres recifes de corais avançam 10 km mar a dentro. E os 15 km de praias de areia extremamente branca e águas cristalinas ilustram o território baiano com muita beleza.

A 18km de Cumuruxatiba, no extremo Sul, destaca-se outro grande e importante atrativo turístico brasileiro: a Barra do Cahy. Pesquisadores concluíram que a vila mais charmosa de Prado, onde é possível curtir a paz e a tranquilidade de uma vila de pescadores é o mesmo local descrito por Pero Vaz de Caminha.

No local, uma cruz e uma placa simbolizam o título de 1ª praia do Brasil. Segundo relatos históricos, após chegar na Barra do Cahy, os portugueses acharam o local inseguro para as embarcações e seguiram em direção ao norte, até chegar em Porto Seguro.

Novo Prado fica mais próximo à cidade

Outra excelente opção turística é a praia de Novo Prado. Lá o visitante fica próximo à cidade, mas também desfruta da tranquilidade da região. O mar é calmo e tranquilo, a areia é grossa e facilita a prática de exercícios na praia e caminhadas à beira-mar. Coqueiros serpenteiam o local que é de fácil acesso, pois fica próximo à área central da cidade e tem estacionamento na orla.

Aproveite para acompanhar o pôr do sol diretamente da praia com uma visão de perder o fôlego. À noite, a sensação é tomar um bom chopp e saborear deliciosos petiscos da cozinha baiana no Beco das Garrafas. Famoso por ser um local turístico, o local é parada obrigatória em Prado. Fica a apenas 15 minutos a pé da praia de Novo Prado ou 5 minutos de carro. Um universo singular de praias admiráveis e muito sossego pra você desfrutar.

Deixe uma resposta