Minha última viagem com o Théo foi mais ou menos assim – acertamos fazer um passeio e acabamos fazendo outro.

Nosso destino foi a cidade de Boituva, interior de São Paulo, conhecida por seus esportes de aventura, como o balonismo e saltos de paraquedas. Essa segunda modalidade é radical de mais para mim, e juro que não está nos meus planos, e por mais “avó doidinha” que eu seja, nunca deixaria uma criança de dez anos saltar…mas, o vôo e balão sim. Estávamos com vôo marcado para o domingo, cinco horas da manhã. Na quinta-feira anterior avisaram que a previsão do tempo era favorável, porém a meteorologia nos pregou uma peça. O passeio foi cancelado às oito horas da noite anterior devido a previsão de ventos fortes pela manhã.

Fica inclusive uma dica para quem pretende fazer qualquer aventura “aérea”… ninguém consegue prever com exatidão como será o dia seguinte, tudo pode mudar na última hora.
Enfim … fizemos então um novo roteiro. E começamos pela própria pousada em que ficamos hospedados – Top Country Pousada. Simples, mas bem acolhedora. São apartamentos com varanda, sala/cozinha e quarto; cada um com uma temática diferente. Ficamos justo na do balão… kkk. Piscina, lago e pomar onde dá para comer fruta no pé.

Na parte da frente do terreno fica o Top Country Bar, uma verdadeira viagem ao Texas. A decoração nos remonta ao interior caipira americano, e de sexta e sábado tem “bailão” com música country ao vivo. E esse foi nosso programa de sábado à noite. O ambiente é bem familiar, inclusive com crianças que se esbaldam na área kids, inclusive com jogos eletrônicos. O Théo se juntou a “turma”, enquanto eu me divertia observando o pessoal de bota, chapéu e fivelão de cinto, no mais puro estilo americano, e ouvindo uma banda incrível.

Se o bar é country no cardápio só poderia ter uma mega oferta de hambúrgueres – ainda bem que tinha um vegetariano. E essa foi a pedida para encerrar a noite.
Nosso café da manhã foi servido no quarto. Uma cesta de piquenique recheada de delicias. “Vó amei esse café da manhã”, falou o Théo que fez inclusive questão de arrumar tudo na mesa.

O dia amanheceu quente. Balão não subia, mas paraquedas descia. Passamos a manhã no campo de salto, vendo a turma corajosa se jogando dos aviões e descendo como um pontinho no céu que vai crescendo até chegar ao chão. Tô fora MESMO desse programa!

Sábados e domingos o espaço do bailão do Top Country passa a ser um restaurante self -service com comida feita em fogão a lenha. O Théo reencontrou a “turma” da noite anterior e dá-lhe brincadeira, comeu quase meia melancia de sobremesa, andou a cavalo e voltamos para casa… mas antes ele soltou a frase: “Vó, foi muito mais legal do que andar de balão, porque preciso confessar que não sei se ia ter coragem de ir”.

Passeio de Balão / Top Country Bar e Pousada Top Country
WhatsApp: (15) 99794.7361
Local: Boiutuva (SP)
*@vovolegal.sp agradece o convite do grupo Top Country e da MAPA




