Início Hotéis Lua de mel nos vinhedos do hotel La Casona

Lua de mel nos vinhedos do hotel La Casona

74
0
COMPARTILHAR

O brinde com um tinto chileno harmoniza perfeitamente com a paisagem dos vinhedos no horizonte e a gastronomia à mesa. Com o mesmo cuidado com que maneja o cultivo de suas uvas, a premiada Vinícola Matetic recebe hóspedes no La Casona, hotel-boutique dentro da propriedade. O clima acolhedor é perfeito para uma viagem de lua de mel.

De estilo colonial, o hotel tem apenas dez apartamentos. Eles foram batizados com nomes de castas de uvas. Todos possuem sistema de aquecimento e terraço com vista para os vinhedos e os jardins da fazenda. A paisagem fica ainda mais bela em dias ensolarados.

Localizada no Vale do Rosário, no Chile, a cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago, a vinícola Matetic é reconhecida pela prática de uma agricultura orgânica e biodinâmica, livre de aditivos químicos e compromissada com o equilíbrio do meio ambiente.

Seus nove mil hectares de vinhedos estão abertos à exploração. É possível fazer caminhadas, passeios a cavalo, de bicicleta ou de van.

Após os passeios pelos vinhedos, há degustação de vinhos

Mediante reserva, os tours colocam os hóspedes em contato com a fauna e a flora de todo o Vale do Rosário. Há ainda visitas guiadas pelos vinhedos, acompanhadas de explicações sobre a proposta de cultivo biodinâmico. As quatro saídas diárias são concluídas com degustação de vinhos das linhas Corralillo ou EQ, dependendo da opção escolhida.

A vinícola e pioneira no plantio da varietal Syrah no clima frio dessa região do Chile. Essa uva tem no Matetic um de seus rótulos mais nobres, com uma produção limitada a 300 caixas por safra.

É possível saboreá-lo a dois no restaurante Equilibrio ou no bar El Emporio, onde também dá para comprar e levar para casa todos os vinhos da linha. Além de produtos em lã fabricados na região.

Casais que escolhem viver dias de retiro no La Casona podem experimentar uma seleção de pratos da culinária chilena. Fiel à bandeira da sustentabilidade, o menu do restaurante nasce do casamento de ingredientes locais com produtos extraídos da própria horta, próximas aos vinhedos. União que resulta em receitas que ressaltam o aroma, a estrutura e a elegância dos tintos da vinícola.

Leia também Vinícolas de autor apostam em roteiros personalizados

Deixe uma resposta