Início Cultural KPOP: uma onda coreana que se tornou fenômeno no Brasil e no...

KPOP: uma onda coreana que se tornou fenômeno no Brasil e no mundo

239
0
COMPARTILHAR

O kpop, que significa Korean pop, é o estilo musical da Coreia do Sul e movimenta milhões por ano. O sucesso mundial chegou ao Brasil e tem gerado grande interesse e investimentos no setor.

Em meados do ano de 2012, o vídeo da música Gangnam Style, do cantor sul-coreano PSY, virou febre no mundo todo. O estilo ousado, a batida contagiante e a coreografia fácil levaram crianças, idosos e jovens a reinterpretar e postar suas versões nas redes.

Desde o seu lançamento até o ano de 2017, o vídeo se manteve em primeiro lugar no ranking de vídeo mais visto da história do Youtube. Hoje, ele está na 6ª posição com 3,26 bilhões de acessos.

O sucesso estrondoso atraiu a atenção de um público gigantesco, que se apaixonou não só pelas músicas, como também pela cultura coreana. Nos últimos anos, a Coréia do Sul tem se mantido entre os destinos mais procurados para se viajar pelos Brasileiros.

Sucesso do cantor Psy, Gangam Style tem

Empresa já trouxe vários nomes do kpop

Para Paloma Neves, consultora comercial e fã do estilo musical, o vídeo apenas contribuiu para a popularização do kpop, mas o gênero já tinha alguns fãs no Brasil. “Eu conheci o kpop no final de 2006, por vídeos do youtube. Desde então acompanho alguns grupos. O Gangnam style influenciou de forma positiva, mas já haviam alguns fãs. Claro que não na mesma proporção dos últimos anos” esclarece.

Com o mercado movimentado e a demanda de público cada vez maior, as empresas de eventos brasileiras resolveram investir no gênero. E a HighWay Star é uma delas. Que já trouxe grandes nomes do kpop como Oh my girl, Kard, SF9 e Monsta X, que volta ao Brasil pelo segundo ano consecutivo.

A HighWay Star tem sede em Belo Horizonte e atua em todo território brasileiro. A empresa já trabalhou com artistas como as bandas americana Kansas e a brasileira Rosa de Saron. Com o tempo, percebeu a necessidade de trazer mais eventos específicos para o público de kpop, se tornando referência na área.

Show em São Paul, do grupo Oh My Girl, realizado pela Highway Star.

Alguns artistas podem se apresentar fora de São Paulo

Para o segundo semestre de 2019 e primeiro de 2020, as expectativas são positivas. A empresa afirma que algumas negociações já estão em andamento. E devem haver shows fora do estado de São Paulo, que é onde geralmente se concentram esses eventos.

O investimento necessário para trazer grupos de kpop ao Brasil por questões contratuais não pode ser revelado. Segundo a HighWay: “Dependendo do artista pode variar entre R$500 mil a mais de R$1 milhão”, informa.

A empresa tem como foco consolidar a marca entre o público de kpop Brasileiro e entre as agências de entretenimento sul-coreanas. Além da preocupação em manter a qualidade, a HighWay apoia diversas causas sociais e oferece aos seus espectadores, a opção de entrada social em todos os eventos.

Grupo Monsta X, volta ao Brasil.

Segundo os organizadores, as vendas para o show do grupo Monsta X que acontece no dia 19 de julho, no Espaço das Américas, estão indo bem. A empresa informou que dois setores já estão esgotados.

Sobre as doações, eles afirmam: “Elas devem entregues no dia do show e serão direcionadas para a ONG Abrigo da Cidinha, de São Paulo. Mas também estamos recebendo doações antecipadas. Essas estão sendo direcionadas para os grupos de proteção animal Balaio de Gato e Grupo Amoer em Patas, de Belo Horizonte”, explica.

Monsta X

Da esquerda para a direita, Kihyun, Hyungwon, I.M, Shownu, Minhyuk, Wonho, Jooheon, menbros do Monsta X.

O Monsta X é um boygroup sul-coreano formado pela Starship Entertainment, é composto por sete membros: Wonho, Shownu, Jooheon, I.m, Hyungwon, Minhyuk e Kihyun. Eles foram escolhidos através de um reality show.

O grupo ganhou fama logo após a sua estréia em maio de 2015 com a música “Trespass“. Misturando hip-hop e musica eletrônica, os jovens conquistaram fãs pelo mundo inteiro. Para essa legião, são um dos shows mais aguardados do ano.

A estudante de medicina Lilian Baraldo, foi no último show que aconteceu no Brasil e está contando os dias para ver os seus ídolos de perto. “Comprei meus ingressos na pré-venda, pelo clube de vantagens da Highway. Estou muito ansiosa, ano passado a energia foi incrível. Eles prometeram voltar, nem acredito que vou ver eles de novo”, comentou.

Informações:

2019 MONSTA X WORLD TOUR ‘WE ARE HERE’

Data: 19 de julho de 2019 (sexta-feira)
Horário do show: 20h (abertura de portões às 18h)
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda) São Paulo – SP
Classificação: 14 anos.
Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda pela internet: http://www.eventim.com.br/monstax
Venda de ingressos disponível também pelo app da Eventim.

Deixe uma resposta