Início Entidades de Classe Hotelaria no Rio inicia março com taxas de ocupação de até 95%

Hotelaria no Rio inicia março com taxas de ocupação de até 95%

187
0
COMPARTILHAR

O cenário hoteleiro no Rio de Janeiro está muito positivo, levando em consideração a quantidade de eventos e a agenda de folia que a cidade recebeu nas últimas semanas. A taxa de ocupação da hotelaria no Rio ainda está alta, chegando a 95% até o fim da primeira quinzena do mês de março.

O Hotel Nacional, sediado no bairro de Sāo Conrado, ainda detém 85%. Já o Hotel Laghetto Stilo comemora o primeiro período do ano com 95% até o final da primeira quinzena de março.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) divulgou que os dados revelam números significativos e promissores para o setor de Turismo, que mais uma vez teve recordes em ocupação hoteleira, diminuição dos índices de criminalidade, parcerias de promoção e divulgação, além do retorno do Rio de Janeiro a liderança de destinos mais buscados.

”O Carnaval no Rio, na primeira folia oficial pós pandemia, estava muito promissor para o setor hoteleiro, já que a cidade vem recebendo turistas do mundo todo, e nesta época do ano, com o calor que tem feito, era quase certo que a cidade ficaria cheia. Principalmente brasileiros, que têm preferido fazer viagens curtas para aproveitar por mais tempo o destino, e claro, curtir as belezas naturais que o país oferece. Mas aqui no Laghetto Stilo do Rio o fluxo de turistas foi alto, onde até esta primeira quinzena de março estamos com uma taxa de ocupação de 95%. Que assim continue”, afirma a gerente do Laghetto Rio, Aline Moraes.

Já o Ministério do Turismo revelou que o setor hoteleiro também foi beneficiado com o período. Em João Pessoa (PB), a média de ocupação hoteleira superou os 90%. Em todo o estado da Bahia, no Rio de Janeiro e em Recife, a média foi igual ou superior aos 95% de ocupação. Quem também quase lotou sua rede hoteleira foi Olinda. A terra dos bonecos gigantes registrou taxa de 98%, segundo a prefeitura local. Já em São Luís (MA), o índice chegou a 80%.

”Fizemos uma ativação pontual para alguns dias de Carnaval, onde os hóspedes ganharam um eco copo personalizado, e foi um sucesso, uns utilizaram o mimo nos blocos pela cidade, mas vimos que a maioria preferiu curtir a praia ou nossa piscina. Foi muito bacana ver que nossos clientes entram no clima das nossas ativações”, finaliza Aline.

Leia também Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis aponta otimismo com ocupação hoteleira no Carnaval