Início Aviação Grupo Latam: melhor desempenho em sustentabilidade nas Américas e na Europa

Grupo Latam: melhor desempenho em sustentabilidade nas Américas e na Europa

581
0
COMPARTILHAR

Com 72 pontos, de um total de 100, o Grupo Latam agora figura no concorrido ranking dos dez melhores em sustentabilidade, de acordo com os resultados publicados no início de novembro.

Esse reconhecimento deve-se ao lançamento feito pelo Grupo Latam, em 2021, da sua nova estratégia com relação ao tema. A meta é eliminar o plástico de uso único até 2023, zerar resíduos para aterro até 2027 e carbono neutro até 2050.

Desde 1999, a Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) e a colaboração com o índice S&P Dow Jones têm sido usadas como principal referência global de sustentabilidade. Este ano, mais de 10.000 empresas foram avaliadas em três dimensões: ambiental, social e governança.

Grupo Latam melhor desempenho em sustentabilidade nas Américas e na Europa
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam

“O resultado obtido é uma notícia muito boa que nos anima e mostra que estamos no caminho certo, mas não é suficiente. Não podemos pensar em uma Latam no futuro que não acompanhe o desenvolvimento de nossos ecossistemas e comunidades. Continuaremos trabalhando para ser a contribuição econômica, social e ambiental que aspiramos ser nos países onde operamos”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam.

A estratégia de sustentabilidade do grupo está baseada em três pilares: mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado, reforçando o compromisso com a proteção dos ecossistemas estratégicos da América do Sul, a migração para um modelo de zero resíduos para aterros sanitários, além de colocar à disposição a sua conectividade em benefício das comunidades do continente. As ações foram desenhadas em colaboração com especialistas e organizações ambientais de todo o continente para neutralizar o carbono até 2050.

Leia mais notícias sobre o setor de aviação no Brasil e no mundo