Início Aviação Florianópolis atrai turistas argentinos com parceria

Florianópolis atrai turistas argentinos com parceria

537
0
COMPARTILHAR

A Decolar, agência de viagens on-line, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, Floripa Convention e Floripa Airport, anuncia a chegada à capital catarinense de 28 voos fretados entre janeiro e fevereiro. O objetivo é estimular ainda mais o turista argentino a visitar o destino.

O trecho entre Buenos Aires e a cidade de Florianópolis estará disponível durante as sete primeiras semanas de 2019. Ele será realizado cinco vezes por semana e é uma das maiores operações charters da empresa.

“É fundamental termos parcerias como esta que incentivam o turismo local. Elas oferecem uma experiência diferente e ainda mais completa de produtos e serviços ao viajante. Com isso, divulgamos internacionalmente os destinos brasileiros mais famosos, como Florianópolis”, afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Praia de Jurerê Internacional

Expectativa de crescimento deixa setor de turismo otimista

Segundo a Decolar, a capital catarinense recebeu, somente no primeiro trimestre de 2018, 42,5% a mais de argentinos do que no mesmo período do ano anterior. A expectativa é que esse número aumente com os voos fretados entre Argentina e Brasil.

Apenas entre janeiro e fevereiro, Florianópolis espera receber a visita de mais de 5,5 mil turistas argentinos. Os 28 charters estão com alta taxa de ocupação. O primeiro chegou na sexta-feira, dia 4 de janeiro, à capital catarinense com todos os assentos vendidos.

“Parcerias como esta são muito importantes para manter o turismo aquecido. Principalmente, neste ano, em que a expectativa da vinda de argentinos estava bem abaixo dos outros anos”, afirma o prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro.

Mercado Público é uma das atrações da cidade

Florianópolis é o destino brasileiro preferido dos argentinos

A capital do Estado de Santa Catarina é o destino mais visitado pelos Argentinos no Brasil. A cidade chama a atenção pelo seu cenário natural único. A Ilha da Magia é rodeada pela Mata Atlântica, por lagoas de águas doces e salgadas e por praias magníficas. Para completar este cenário, muita arte, inovação, rica herança cultural portuguesa e um sabor de excelência: Floripa é cidade UNESCO da Gastronomia.

“Comemorando a chegada dos voos da Decolar, preparamos junto a Floripa Airport e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, uma recepção marcante na área de desembarque do aeroporto. A chegada terá   direito a arco de água, intervenções gastronômicas, brindes e divulgação dos pontos turísticos. Tudo para encantar os nossos visitantes”, destacou o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto.

“A Decolar é uma grande parceira para a atração de novos turistas, com penetração de peso no Brasil e Argentina. Podemos garantir que estamos preparados para receber esses visitantes com o melhor conforto possível no atual terminal. Esperamos recebê-los na próxima temporada no nosso novo terminal, amplo e moderno, e que será inaugurado no segundo semestre de 2019”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

Deixe uma resposta