Início Eventos Festival de Viagens ganha destaque no Festuris

Festival de Viagens ganha destaque no Festuris

126
0
COMPARTILHAR

Os fundadores do Festival de Viagens, recentemente lançado no Wet’n Wild, voltaram muito entusiasmados da 35ª edição do Festuris. O evento foi realizado em Gramado (RS) nos dias 10 e 11/11/23. O grande interesse por parte das Secretarias de Turismo, Conventions Bureau, receptivos, hotelaria, locadoras e parques tonificou o ânimo e o otimismo dos experientes profissionais do trade turístico Fernando Ciavolella, Bárbara Picolo e Michael Barkoczy.

O Festival de Viagens acontecerá nos dias 13, 14 e 15/09/2024. Ele será no moderno e versátil Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, o White Pavilion.

“O Festuris foi muito importante para a divulgação da 1ª edição multimarcas do Festival de Viagens. Durante o evento, fomos bastante abordados e requisitados. Fizemos várias reuniões produtivas e agendamos outras até o final do ano. Nas próximas semanas, serão anunciados grandes operadores que estarão presentes no Festival”, relata Michael Barkoczy, idealizador dos Grandes Feirões de Turismo realizados com sucesso de 2015 a 2018.

O clima favorável verificado no Festuris, em Gramado, demonstra o acerto desse formato de promoção no mercado de turismo. “Várias fornecedores já entraram em contato conosco. Nota-se uma expectativa bastante alta para o evento B2C que vai acontecer em setembro/2024, até mesmo porque o modelo de negócios respeita a cadeia de distribuição desta indústria, trazendo os operadores e agentes de viagens”, diz Bárbara Picolo. Ela é responsável pela interface com os fornecedores que estarão presentes no evento.

Consumidor final

O Festival de Viagens foi concebido para oferecer um imenso leque de opções ao consumidor final. O objetivo é promover e colocar à venda produtos e serviços turísticos com descontos especiais aos consumidores. O evento contará com todas as facilidades para o público adquirir experiências e viagens durante os três dias.

Além de Michael Barkoczy, o Festival de Viagens conta com os 35 anos de experiência de Bárbara Picolo, sócia responsável por trazer toda a cadeia produtiva para o evento. O trio de empreendedores se completa com Fernando Ciavolella, especialista em Live Marketing com mais 20 anos no mercado.

As vendas promocionais vão alcançar um público final residente nas regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí, junto com a capital São Paulo, ao leste e, ao norte, o polo de Sorocaba. Trata-se de um mercado constituído por mais de 2 milhões de potencias compradores de viagens a lazer.

Aguarda-se um público estimado entre 20 e 30 mil pessoas, durante os três dias de vendas intermediadas por mais de 100 agências de viagens selecionadas pelas operadoras de turismo participantes. Cabe lembrar que o turismo representa quase 10% do PIB paulista. Foi responsável por ativar 52 setores econômicos e resultar na criação de 2,3 milhões de empregos.

Mais informações para o trade de viagens e turismo devem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Leia também 2º Abav Meeting SP anuncia palestra de Juliana Rosa, jornalista e economista