Início Eventos Festa da Uva tem mais de meio século de tradição

Festa da Uva tem mais de meio século de tradição

211
0
COMPARTILHAR

A Festa da Uva de Louveira, cidade localizada a cerca de 50 km da capital paulista, já é uma tradição. Esse ano, sua 52ª edição acontecerá nas sextas-feiras, sábados e domingos entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro.

O evento trará shows com grandes artistas da música brasileira, exposição de frutas e atrações circenses. Parte da programação é gratuita e a expectativa é de que mais de 120 mil pessoas passem pela festa.

Festa da Uva tem mais de meio século de tradição

Na busca de uma época mais festiva e com maior produtividade de frutas, a prefeitura e os fruticultores da cidade de Louveira escolheram o mês de dezembro para realizar a festa. O evento celebra a tradição e a história da cidade.

A escolha da data também favorece o público, por ter um clima ensolarado, por ser próxima às comemorações de fim de ano e por envolver recessos e o recebimento do 13º salário.

Na sua 52ª edição, o evento promete ser bastante atraente, com frutas selecionadas e atrações para toda a família.

Programação da 52ª edição da Festa da Uva

A Festa da Uva de Louveira terá shows de mais de 20 bandas e artistas. Entre eles Lucas Lucco, Simone e Simaria, Fernando e Sorocaba, Exaltasamba e Ultraje a Rigor.

As apresentações acontecem a partir das 14h e seguem até às 20h. O público também vai poder prestigiar, gratuitamente, grandes espetáculos circenses dentro do recinto da festa.

Festa da Uva tem mais de meio século de tradição

Já a exposição de frutas acontecerá aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com os melhores produtores de Louveira e região. Aos domingos, frutas selecionadas e premiadas serão leiloadas, com arrecadação em prol a APR (Associação dos Produtores Rurais).

Outras atrações da festa são baile da melhor idade, praça de alimentação com pratos típicos, brinquedos infláveis para a criançada, mini shopping de artesanato e apresentações itinerantes.

No encerramento da festa, no dia 15 de dezembro, vai acontecer um passeio ciclístico a partir das 9h. A saída será no Paço Municipal e a chegada na Área de Lazer do Trabalhador, local da festa.

Turismo rural

O turismo rural de Louveira é destaque na região, com suas fazendas centenárias, alambiques, vinícolas e restaurantes rurais. Os passeios incluem visitas às plantações e às lojas de produtos locais, como frutas, compotas, doces, cachaças, vinhos, pães e outras delícias.

No período da Festa da Uva, vários empreendimentos participarão dos roteiros turísticos. Entre eles, estão Vinhos Micheletto, Empório Cestaroli  (com passeio de trenzinho nos parreirais), Sítio Registro (doces), Chácara Alvorada Restaurante – Comida de Sítio, Cose Dell Abadia (pães, sorvete de uva, sagu de vinho e pão de uva), Casa San Fior (geleia e suco de uva Niágara), café da manhã na Famíglia Battistuzzo, Café no Campo (coxinha de mandioca, pão de mandioca e empada de semente de jaca).

Ingressos

Às sextas-feiras (o dia inteiro) e aos sábados e domingos das 10h às 17h, a entrada é livre na Festa da Uva. Aos finais de semana após as 17h, os ingressos vão custar R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem tem o Cartão Cidadão de Louveira não paga.

Leia mais sobre outros eventos no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta