Início Assistência de Viagem Entenda a importância do seguro viagem

Entenda a importância do seguro viagem

1688
0
COMPARTILHAR

Muitas vezes os viajantes se deparam com a obrigatoriedade da contratação do seguro viagem para alguns destinos. Entre alguns exemplos estão os países que aderiram ao Tratado de Schengen, na Europa. Mas, na hora de adquirir, surge aquela dúvida: “o que é, como ele funciona e qual é a sua importância”?

Para auxiliar nessa tarefa, Mário Rolim Almeida, gerente de Marketing da Allianz Travel e representante da Allianz Seguros no segmento viagem, responde a cada uma dessas dúvidas. O objetivo é facilitar o momento de contratação deste produto tão importante para a viagem.

O que é seguro viagem?

Mário explica que o seguro viagem proporciona proteção e segurança caso aconteça algum contratempo durante uma viagem. Ele evita gastos extras ou dores de cabeça com situações inesperadas. “O seguro viagem é um aliado antes mesmo da viagem. Por exemplo, caso haja necessidade de cancelamento ou remarcação, se ocorrido dentro dos 15 dias antes da partida ou conexões do itinerário, o seguro poderá reembolsar até 80% das despesas geradas por multas de cancelamento ou remarcação de passagens ou pacotes turísticos. Além disso, o segurado conta com coberturas de despesas médicas e hospitalares em caso de acidente ou enfermidade durante sua viagem em um país estrangeiro”.

Como ele funciona?

“O cliente desse tipo de seguro pode contar com atendimento 24 horas, 7 dias por semana. O pessoal do atendimento é treinado para auxiliar nas situações emergenciais e para dar instruções para o viajante, independentemente de onde ele estiver. Para acionar o seguro viagem, basta que o segurado entre em contato com nossa Central de Atendimento, sempre que precisar de atendimento médico ou se depare com algum outro evento coberto por sua apólice de seguro”, afirma Mário.

Qual sua importância?

“Além de ser um grande aliado nos momentos de imprevistos, é obrigatório em países que aderiram ao Tratado de Schengen (como Itália, Alemanha, Portugal e outros 23 países europeus). O seguro também evita gastos extraordinários com saúde durante a viagem. Por exemplo, nos Estados Unidos, uma simples consulta médica pode chegar a US$ 800,00. Com o seguro viagem, caso o segurado necessite utilizar o serviço, conforme condições do contrato, esse valor poderá ser ressarcido pela seguradora, o que evitaria um grande – e nada agradável – prejuízo”, finaliza Mário Rolim Almeida.

Deixe uma resposta