Início Colunistas Em 13 anos, terceira idade terá o mesmo número de adolescentes em...

Em 13 anos, terceira idade terá o mesmo número de adolescentes em São Paulo

224
0
COMPARTILHAR

Em apenas 13 anos, São Paulo terá mesmo número de idosos e adolescentes e, em 30 anos, indivíduos de terceira idade serão a maior parte da população do país.

Terceira idade será a maior parte da população do Brasil em 13 anos

Estudos do SEAD (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) demonstram um crescimento vertiginoso da população com idade acima de 60 anos no Estado de São Paulo, nos próximos 13 anos.

O ano de 2021 apresenta a proporção de 83 idosos para cada 100 menores de 15 anos de idade, tendo em relação ao país o maior número de idosos na população, sendo o total de 11,6% de seus habitantes. Segundo os dados do IBGE, em menos de 30 anos os idosos serão a maior fatia de nossa população.

Terceira idade será a maior parte da população do Brasil em 13 anos

Como a hotelaria se prepara pata atender esse público

Com a apresentação desse quadro, conversamos com Eduardo Troian, gerente geral do Hotel Deville Business Maringá, para saber como o trade hoteleiro, em particular a rede que trabalha, está se preparando para esse público.

Segundo Eduardo Troian, “de forma geral, nossos hotéis constantemente estão se ajudando às leis de acessibilidade. Temos rampas de acesso, barras de apoio nos banheiros e apartamentos para pessoas com deficiência. Os hotéis Deville sempre estiveram à frente quando o assunto são os detalhes da hospedagem. Este é um público que gosta de viver experiências, tanto no destino como também dentro do próprio hotel. Aproveitando ao máximo da nossa estrutura, serviços e miniprodutos. Por isso, buscamos sempre uma agenda de atividades diferenciada para atendê-los”.

Terceira idade será a maior parte da população do Brasil em 13 anos
Eduardo Troian, gerente geral do Hotel Deville Business Maringá

Perguntamos se será possível pensar na contratação desse público como colaboradores no futuro. Troain afirmou que sim.  “Sem dúvidas. Temos a certeza que poderão trazer uma vivência muito importante na composição dos nossos serviços. Sua experiência enriqueceria ainda mais o nosso time de colaboradores”, disse Eduardo Troian.

Leia também Dicas para aproveitar melhor viagens na terceira idade

Deixe uma resposta