Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Desvendando os caminhos das Cataratas del Iguazú

Desvendando os caminhos das Cataratas del Iguazú

1013
0
COMPARTILHAR

O parque Cataratas del Iguazú criou um espaço em seu site para orientar melhor seus visitantes. A ideia foi explicar e oferecer dicas sobre as atrações do local. São quatro roteiros que orientam de forma simples, como aproveitar da melhor maneira possível o passeio.

É importante lembrar, para quem ainda não conhece as Cataratas do lado argentino, que o parque é enorme. Para poder aproveitar e curtir o passeio, e cada uma das 270 quedas d’água, são necessários dois dias.

Os passeios são planejados de acordo com o perfil ou objetivo do visitante. Seja ele aventureiro, ou esteja a fim de relaxar, em busca de diversão em família ou atrás de imagens da natureza.

Nas Cataratas del Iguazú, o turista se depara com uma visão diferenciada. É possível chegar tão perto de algumas cachoeiras que dependendo da vazão do rio, pode ter a sorte de tocá-la. Mas vamos aos roteiros!

Caminho da Aventura

Com opções de trilha em meio a floresta, esse passeio faz o turista literalmente dar um mergulho em meio a natureza e desbravar caminhos que presenteia quem os percorre com a possibilidade de ver animais como macacos e vários outros mamíferos, assim como aves coloridas das mais diversas espécies, borboletas e claro, os simpáticos, porém, selvagens quatis, ícone das cataratas.

O Caminho da Aventura foi idealizado para exploradores que desejam uma imersão em meio a um cenário único, que proporciona experiências fantásticas e que em cada período do ano, está diferente, mas sempre grandioso, como tudo o que a natureza faz.

Caminho da Família

Ideal para desfrutar com as crianças, esse roteiro foi pensado para encantar as famílias que vêm com seus pequenos para uma das Sete Maravilhas da Natureza.

O trem ecológico proporciona diversão e deixa a garotada ainda mais entusiasmada pelo passeio. Como o futuro do planeta está nas mãos das crianças, durante o caminho, eles aprendem sobre a importância da preservação e o cuidado com a natureza.

Muitas descobertas são feitas durante as caminhadas. Esse passeio foi pensado para proporcionar momentos de encantamento, mas também de aprendizado, e geralmente, as Cataratas del Iguazú se tornam o lugar preferido no mundo dessa garotada.

Caminho Relax

Um passeio para fazer sem pressa. Curtindo cada momento entre as trilhas e passarelas. Hora de se desligar da correria do dia a dia e aproveitar para encher os pulmões de ar puro, renovar as energias, se desconectar do estresse e se conectar com o ecossistema.

Uma oportunidade para meditar em um dos lugares mais bonitos do mundo, olhando para os saltos, em meio a força das águas e a energia da natureza viva e intensa, presente no Parque.

Caminho das fotos e aves

Um passeio para descobrir os segredos da selva. Pensado para fotógrafos e observadores, para os aficionados pela captura da imagem mais perfeita, esse é o caminho ideal. Proporciona a esses turistas uma visão mais panorâmica das Cataratas del Iguazú e toda sua majestade.

Fauna e flora se descortinam em meio as trilhas, como se posassem para que toda sua beleza pudesse ser registrada da maneira certa. Pelo caminho, aves e borboletas coloridas também não querem ficar de fora dos registros.

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones:

Argentina: 0800-266–Iguazu (4482)

Do exterior: +54 (011) 5258-7318

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul.

Leia também Plataforma on-line vai atrair chineses para Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta