Início Cruzeiros Costa Cruzeiros anuncia sua nova temporada na América do Sul

Costa Cruzeiros anuncia sua nova temporada na América do Sul

255
0
COMPARTILHAR

A Costa Cruzeiros apresentou sua temporada 2021/2022 na América do Sul, durante uma conferência on-line liderada por Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central.

Para sua retomada na região, a companhia italiana oferecerá 2 grandes novidades: o novo flagship Costa Toscana, que será inaugurado em águas brasileiras; e o Costa Favolosa, que estenderá sua temporada para quase 5 meses em roteiros que partem de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí.

Costa Cruzeiros anuncia sua nova temporada na América do Sul
Navio Costa Toscana será inaugurado no Brasil em 21/22

“A vinda do Costa Toscana é um momento histórico para a Costa Cruzeiros, para a indústria e para o Brasil”, declarou Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central. “O lançamento no Brasil de nosso navio mais inovador fortalece o vínculo especial de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e a América do Sul. O navio Costa Toscana promete ser a melhor atração do ano 2022. Ele permite aos nossos hóspedes desfrutar de experiências memoráveis, incluindo gastronomia, relaxamento e entretenimento de alta tecnologia”.

Costa Toscana está atualmente em construção no estaleiro Meyer em Turku, na Finlândia. Com tonelagem de mais de 180.000 e mais de 2.600 cabines, incluindo a nova categoria com varanda e terraço, é irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda.

Como seu gêmeo, o Costa Toscana manterá a hospitalidade italiana que tem sido a marca registrada da Costa Cruzeiros desde seu início, proporcionando experiências diferentes aos hóspedes desde os novos aos mais experientes.

Costa Cruzeiros anuncia sua nova temporada na América do Sul

O cruzeiro inaugural do Costa Toscana será o de Réveillon: no dia 26 de dezembro de 2021. O navio partirá de Santos para uma viagem de sete noites rumo a Salvador, Ilhéus. O retorno será no dia 2 de janeiro de 2022.

O lançamento será um momento inédito na história da indústria de cruzeiros brasileira. De 2 de Janeiro a 10 de abril de 2022, o Costa Toscana terá mais 15 saídas. O itinerário é o mesmo de sua inauguração com embarques em Santos e Salvador. Entre os roteiros estão também Carnaval e Páscoa, último antes da travessia Brasil-Itália, que terá saída Santos no dia 17 de abril de 2022.

Iniciando em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará pelas águas sul-americanas durante quase cinco meses. Serão 144 dias, a temporada mais longa da história da Costa Cruzeiros na região. Serão 7 saídas, em roteiros de três e seis noites. Teremos embarques em Santos e visitas às cidades de Búzios, Salvador, Ilhabela e Balneário Camboriú.

Costa Cruzeiros anuncia sua nova temporada na América do Sul

A partir do dia 13 de dezembro e até o dia 4 de abril de 2022, o Favolosa passa a realizar, a partir do Rio de Janeiro, seu tradicional roteiro do Prata. Serão 15 roteiros de oito noites com embarques também – pela primeira vez – em Itajaí, além dos embarques em Buenos Aires e Montevidéu. A navegação pela região do Prata inclui ainda as saídas de Natal, Ano Novo e Carnaval.

O itinerário permitirá ao hóspede visitar grandes destinos turísticos. Entre eles, as cidades do Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí, Montevidéu (Uruguai), e Buenos Aires (Argentina). O roteiro de Ano Novo do Favolosa manterá sua tradicional parada na noite de Réveillon da praia de Copacabana, para a queima de fogos.

A temporada 2021/2022 ainda será marcada pelas travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália a bordo do Costa Favolosa. Esses cruzeiros permitem ao turista conhecer diferentes lugares no mundo de uma única vez. Partindo de Savona em 02 de novembro de 2021 para uma viagem de 18 noites, o Favolosa visitará os charmosos destinos de Marselha, Barcelona, Málaga, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife, além das cidades brasileiras de Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro.

Seu retorno à Europa terá início no dia 16 de abril de 2022, quando o navio parte do Rio de Janeiro para uma viagem de 15 noites passando por Salvador, Maceió, Santa Cruz de Tenerife, Málaga, e Barcelona, até chegar à Savona para o desembarque em 01 de maio de 2022.

Reservas

As reservas para o Costa Favolosa já estão abertas e as vendas do Costa Toscana serão abertas no dia 03 de novembro e estarão disponíveis nos canais de vendas da companhia – www.costacruzeiros.com.br ou pelo portal CostaExtra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens.

Costa Toscana

Costa Toscana representará uma homenagem ao melhor da Itália e especialmente à Toscana, uma das áreas mais bonitas e populares da Itália. A bordo, todos os decks e áreas públicas têm o nome, e foram projetados com base, em locais italianos icônicos. As ofertas de comida e vinho a bordo apresentarão as melhores tradições culinárias italianas, com a colaboração de parceiros de prestígio que promovem o melhor das tradições culinárias italianas. O navio terá 13 restaurantes diferentes, 18 bares, uma esplêndida área de spa com 16 salas de tratamento, um parque aquático a bordo com toboáguas, quatro piscinas e um espaço dedicado onde as crianças podem se divertir e fazer novos amigos de sua idade.

Costa Favolosa

Inspirado no fantástico universo de um conto de fadas, Costa Favolosa assemelha-se a um castelo encantado e as obras reproduzem os grandes palácios do mundo. Com mais de 1.500 cabines, o navio reúne o centro de bem-estar Spa (com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Cinema 4D, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e clube infantil.

Leia também Preciso de seguro saúde para viagens de cruzeiros

Deixe uma resposta