O III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos acontece na capital mineira nos dias 27 e 28 de novembro e abordará diversos temas sobre o setor. Entre eles, a cobrança do ECAD, Meia Entrada e Vale Cultura. Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Serginho (Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo) e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio) estão entre os palestrantes confirmados.
O evento será realizado no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte). Mais informações, programação completa e inscrições: www.abrape.art.br
O terceiro congresso, realizado pela ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – trará importantes nomes do mercado de entretenimento. A iniciativa é direcionada a profissionais de toda a cadeia de eventos.
O músico, compositor e apresentador, Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, será um dos palestrantes do evento. O gaúcho abordará o tema “O Impacto da música na vida das pessoas”. Ele discutirá a união de dois universos aparentemente tão distantes, a música e o mundo dos negócios. Além de tópicos como trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança.
Quem também palestrará no Congresso é o Presidente da Liga das Escolas de Samba do grupo especial de São Paulo desde 2009, Paulo Sergio Ferreira (Serginho). Além de Zé Ricardo, músico e atual curador do palco Sunset do Rock in Rio. Eles ficarão encarregados de apresentar os desafios na realização de grandes eventos e festivais. A ideia é que eles possam passar também um pouco das suas experiências na liderança de equipes.
III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos discutirá cobrança de ECAD
Outras importantes discussões serão tratadas durante o congress. Entre elas, a polêmica forma de cobrança do ECAD, a tão discutida Meia Entrada, a Lei Rouanet e o Vale Cultura, além de questões técnicas como planejamento tributário, redes sociais, gestão de carreiras, vendas, mídias, arquitetura de eventos e tecnologias no setor.
“O Congresso é ótima oportunidade para se atualizar, capacitar, entender um pouco mais a cadeia produtiva do setor de eventos, aumentar o networking, rever amigos, parceiros, fornecedores, contratantes e conhecer outros profissionais de eventos de várias regiões do Brasil. Outro ponto muito positivos é para os fornecedores apresentarem seus produtos/serviços, potencializando a captação de novos clientes.”, garante Carlos Alberto Xaulim, presidente da ABRAPE.
Fotos da edição 2017: Bianca Crispim