Início Agências de Viagem e TMCs Circuito Litoral Norte marca presença na FIT

Circuito Litoral Norte marca presença na FIT

509
0
COMPARTILHAR

Representado por Felipe Augusto, presidente do consórcio, o Circuito Litoral Norte participou da FITFeira Internacional de Turismo da América Latina, que ocorreu no início de outubro em Buenos Aires, na Argentina. No evento, o Brasil contou com mais de dez estandes de destinos. O objetivo foi promover o potencial e as diversidades presentes no país e, assim, aumentar o fluxo turístico.

Municípios da região norte da Argentina também se reuniram para apresentar seus atrativos

A feira funciona como plataforma de apresentação das novidades e tendências de turismo e lazer da América do Sul. Considerado um dos maiores do segmento, o evento reuniu mais de 50 países. Foram cerca de 100 mil visitantes, entre profissionais do segmento e público geral.

“Com participações em eventos como a FIT, os municípios estão fazendo um esforço conjunto para que a imagem do Litoral Norte seja veiculada de forma integrada. Isso amplia o leque de opções para os turistas. E otimiza custos dos municípios nas participações nas feiras e outros eventos turísticos”, afirma Augusto.

A Embratur teve forte presença na FIT. Seu estande tinha 200 metros quadrados e 24 co-expositores, entre eles a região do Litoral Norte de São Paulo, que apresentou as principais atrações das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba para profissionais e público geral que estiveram na feira.

FIT teve rodada de negócios e lançamento da próxima edição do Congresso Anual dos Agentes de Viagem

Na ocasião, além da exposição de destinos, houve rodadas de negócios com os profissionais presentes. Além do lançamento da 46ª edição do Congresso Anual dos Agentes de Viagem. Ele ocorrerá nos dias 16 a 17 de abril em 2020, na cidade argentina de Calafate.

Dentre as autoridades presentes de diversos segmentos do Mercosul, estava Marcelo Álvaro Antônio, o Ministro do Turismo. Durante a abertura, ele destacou a importância que a participação brasileira no evento. Além de destacar a importância de promover ainda mais intercâmbio turístico entre Brasil e Argentina, e também com o Mercosul.

“Tratamos da conectividade aérea, de cruzeiros marítimos. Eles são fundamentais para a geração de emprego e renda para o Brasil. Vamos fortalecer os laços para que esse trabalho, em conjunto, possa produzir resultados positivos para os dois países”, afirmou o Ministro.

Leia outras notícias sobre eventos relacionados ao setor de turismo

Deixe uma resposta