Início Especial Covid-19 Cinco destinos para suas próximas viagens de carro

Cinco destinos para suas próximas viagens de carro

291
0
COMPARTILHAR

Devido ao isolamento social causado pelo Covid-19, nossas rotinas foram alteradas. Agora muitas cidades já estão na fase verde, ou seja, abrindo seus espaços ao público e os serviços de turismo estão voltando. As viagens de carro tem sido a opção mais escolhida no momento. Mas como fugir da aglomeração já que todos estamos com saudades de colocar o carro na estrada?

“O que vemos agora é uma procura por viagens de carro, lugares mais isolados e mais próximos à natureza”, diz Lorena Peretti CEO da Minds Travel, que oferece pacotes nacionais e internacionais. Devido às restrições, ela conta, que muitos estão trocando as viagens de final de ano para lugares distantes, para conhecer mais os 8,5 milhões de território que o Brasil possui, principalmente aqueles que são pertos e que não exigem tantas paradas de carro.

Para Lorena, é essencial fechar um pacote antes, pois assim a família verifica antecipadamente como estarão as condições do local. “Só fechamos o pacotes com estabelecimentos que estejam adequados às medidas de segurança. Que disponibilizam álcool em gel, máscaras e estão mantendo restrições aos hóspedes, como a quantidade reduzida de pessoas, o distanciamento e atividades individuais ou com números restritos”. Pensando nisso, a CEO da Minds Travel separou algumas opções que são bem interessantes.

Cambará do Sul (RS)

Cinco destinos para suas próximas viagens de carro

Fica a 185 km da Capital, mas é menos badalada que Gramado e Canela, oferece uma estrada com belas paisagens até chegar ao destino. Além de acomodações em chalés e muito contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego, cheios de trilhas e o roteiro gastronômico também pode ser aproveitado.

Serra do Rio do Rastro (SC)

Cinco destinos para suas próximas viagens de carro

Localizada no município de Lauro Muller, é cortada pela estrada SC -390 e assim como Cambará do Sul, possuí uma das vistas mais bonitas do estado, ficando há a mais de 1421 metros de altitude. Ela é bem menos visitada que as serras gaúchas, por isso as hospedagens tem menos movimentos. Além de tudo isso, os passeios pelas vinícolas são quase que obrigatório, assim como o mirante que fica no topo e possui uma visão panorâmica.

Cabo de Santo Agostinho (PE)

Cinco destinos para suas próximas viagens de carro

Pra quem mora na outra ponta do Brasil, explorar Pernambuco pode conquistar mais ainda o amor por este estado. Ficando cerca de 50 km da capital, existem várias praias ao longo da estrada. Algumas podem ficar lotadas – porém de carro é possível fazer um ótimo passeio e ainda manter o isolamento social. Dá para aproveitar e conhecer mais a história do lugar que possui ruínas das construções do século XVII.

Rota do Café (Sul do RJ)

Cinco destinos para suas próximas viagens de carro

Pouco conhecido pelos turistas, a rota leva uma imersão à vida dos Barões do Café do Interior do Sul do Rio de Janeiro, sendo de fácil acesso pelo Rio ou por São Paulo. Contempla 5 pequenas cidades – Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. As acomodações em casarões da época do império, os viajantes que passam por essa rota se deslumbram com a mata atlântica, a história e a culinária típica da região.

De Belém a Mosqueiro (PA)

A viagem de carro pode durar até uma hora e vinte, ficando há 70 km da capital Belém, podendo ser feita pela Rodovia Augusto Meira Filho. A região de Mosqueiro é recheada de praias doces, e a mais conhecida é a Praia do Paraíso, uma das mais bonitas da Região Norte. As pousadas típicas oferecem uma vasta amostra da culinária paraense e marajoara.

Clique aqui e leia outras matérias sobre turismo rodoviário

Deixe uma resposta