Início Cultural Centro Turístico da Viña Concha y Toro obtém certificação de turismo sustentável

Centro Turístico da Viña Concha y Toro obtém certificação de turismo sustentável

192
0
COMPARTILHAR

Entre os meses de julho e dezembro de 2021, o Centro Turístico da Concha Y Toro, situado em Pirque, região metropolitana de Santiago, no Chile, passou por um pioneiro processo de auditoria no quesito sustentabilidade.

Centro Turístico da Viña Concha y Toro obtém certificação de Turismo Sustentável
Entrada do Centro Turístico da Concha Y Toro

Realizado en varias etapas, o processo tinha como objetivo obter esta importante certificação “verde”. E, consequentemente, poder comunicar a seus visitantes que as operações do Centro Turístico atendiam os critérios ambientais e sociais destacados pela indústria.

Logo após este processo de trabalho que levou mais de um ano envolvendo distintas áreas e filiais da companhia, a certificação foi alcançada. O Centro Turístico da Viña Concha y Toro já exibe assim a primeira certificação no Chile e no mundo para esta categoría de serviços turísticos. A certificação, que há algum tempo era conhecida como Rainforest Alliance, hoje é regulada e outorgada pela organização Preferred by Nature.

Dentro dos aspectos avaliados encontram-se os requisitos Empresariais, Sócio-culturais e Ambientais. A avaliação de seu conjunto alcançou uma alta pontuação geral de 97,98% para a Viña Concha y Toro, o que supera 70% dos requisitos gerais do padrão aplicado e demonstra o cumprimento de 100% dos indicadores críticos.

Valentina Lira, Gerente de Sustentabilidade da Viña Concha y Toro, comenta que “receber este reconhecimento, reflete não somente os esforços que estamos fazendo como companhia para implementar um modelo de turismo sustentável, como também o compromisso de todos nós para levar Sustentabilidade onde quer que estejamos.

Por sua vez, Matías Holzapfel, Subgerente Premium Retail da VCT Chile, assinalam que “para VCT Chile esta foi uma iniciativa inovadora e desafiante, na qual trabalhamos com distintas áreas que nos apoiaram. Acreditamos que este reconhecimento está em linha com a visão de futuro que queremos dar a este lugar tão importante para nós e para a Viña. Almejamos mostrar este reconhecimento a nossos visitantes e que nossa gente também sinta-se orgulhosa dos avanços que vamos gerando em Sustentabilidade”.

Centro Turístico da Viña Concha y Toro obtém certificação de turismo sustentável

Viña Concha Y Toro tem 135 anos de história

Viña Concha y Toro, é uma empresa global líder na indústria do vinho com mais de 135 anos de história. Atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina. E uma das principais marcas de vinho do mundo, com presença em mais de 130 países. Os dados são do ranking da Wine Intelligence, consultoria mundial em vinhos. As origens de sua produção no Chile, Argentina e Estados Unidos conferem aos seus vinhos caráter e identidade. Eles formam uma grande família de marcas globais únicas, reconhecidas mundialmente por sua qualidade, inovação e sustentabilidade.

A empresa está sediada em Santiago do Chile e possui 12.313 hectares de vinhedos plantados nos principais vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. Ela também possui 13 escritórios de vendas localizados em seus principais mercados ao redor do mundo. Em 2021, Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, concedida às empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG.

Leia também Chile é eleito melhor destino verde e de aventura do mundo

Deixe uma resposta