Início Eventos Campinas recebe Festival de Cervejas Artesanais

Campinas recebe Festival de Cervejas Artesanais

635
0
COMPARTILHAR

Pela primeira vez, Campinas recebe o Brew Festival, considerado um dos mais completos eventos cervejeiros do Estado de São Paulo. A festa, que é gratuita, será na Lagoa do Taquaral dias 27, 28 e 29 de setembro.

Em sua décima edição, o evento está comemorando cinco anos e vai reunir marcas consagradas no mercado da bebida mais consumida no Brasil apresentando mais de 100 diferentes estilos de cervejas para o público apreciar e também levar para casa.

O festival reúne ainda gastronomia com food trucks, atrações musicais, feira de produtos artesanais, área kids e como novidade terá a atração do Bar nas Alturas que ficará a 35 metros do chão.

Criado em 2014, o Brew Festival é referência do segmento cervejeiro e tem como principal proposta mostrar ao público a grande variedade da bebida com rótulos artesanais existentes no mercado brasileiro, todas produzidas com puro malte, o que resulta em melhor qualidade no produto final, sem processos industriais.

Já estão confirmadas no evento as seguintes marcas: Cervejaria Campinas, Tesla, Dear Hop, Doktor Braü (São Paulo), Hebling (Louveira), Burgman (Sorocaba), Copina (Minas Gerais), Nuremberg (São Paulo), Quinta do Malte (Socorro), Berggren (Campinas), Providencia (Minas Gerais), Cerveja Sonora (Paulínia), Mosteiro (São Carlos), Lund (Ribeirão Preto), Hoffen (Sorocaba),  Vila Alemã (Ipeúna), Hausen (Araras), Tarantino (Cotia), Wolfe (Minas Gerais), Benedetto (São Paulo), Fralth’s, Leuven (Piracicaba), Germânia (Vinhedo), SP330 (Ribeirão Preto)  e Imperatriz (Sorocaba)

Não são somente os amantes de cerveja que poderão curtir o evento em Campinas. O Brew Festival terá a presença de 15 food trucks com um cardápio variado para agradar a todos os gostos. Entre as opções, batatas, burguers, porções, churrasco, pastel angolano, comida mexicana, hot dog, pipoca, raspadinha e muito mais.

Festival chega a Campinas trazendo a atração Bar nas Alturas

Já pensou tomar uma cerveja artesanal gelada suspenso no ar? E o melhor: podendo ter uma vista panorâmica da Lagoa do Taquaral, um dos cartões-postais de Campinas? Esta é a experiência que o público poderá curtir no Brew Festival com a atração Bar nas Alturas.

Pela primeira vez em Campinas, o Bar nas Alturas é içado por um guindaste a cerca de 35m do chão. Ele acomoda até 10 pessoas simultaneamente sentadas. No alto, a equipe de bartenders serve bebidas aos visitantes e tira fotos panorâmicas.

A atração é livre para todas as idades, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados de adultos. Antes de subir, todos são preparados com equipamentos individuais de segurança. Os visitantes desfrutam da atividade por 15 minutos no alto.

Os visitantes também poderão curtir os infláveis gigantes, que divertem a criançada. Há também o Laser Combat, Área Kids, Bungee Trampolim, entre outros.

Atrações Musicais

As atrações musicais prometem contagiar o público de Campinas durante o Festival. Na sexta-feira, dia 27, sobe ao palco These Days Bon Jovi Cover, a partir das 19h30.

No dia 28 é a vez da banda Monallizza, com Tributo a Tim Maia, animar a noite de sábado, a partir das 19h. No domingo, o encerramento do evento fica para a banda Classical Queen, às 19h, trazendo o melhor do rock para o Brew Festival.

O Brew Festival é organizado pela WB Produções com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

“Nossa proposta é poder apresentar diferentes marcas de cervejas artesanais mostrando a qualidade do produto que estamos produzindo no Brasil. Valorizando os cervejeiros locais com seus produtos diferenciados. Será uma bela experiência e oportunidade para os apreciadores desse produto, além de proporcionar uma opção diferente e completa de diversão e lazer em família”, diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, organizador do evento.

Brew Festival Campinas

Local: Lagoa do Taquaral – Portões 5 ou 7 – Campinas-SP

Dias e horários: sexta-feira (dia 27), das 18h às 22h, sábado (dia 28), das 12h às 22h, e domingo (dia 29), das 11h às 22h

Entrada: gratuita

Leia também Um lugar que vende 50 mil litros de cerveja artesanal por mês

Deixe uma resposta