Início Notícias Calendário 2021 favorece o setor de turismo

Calendário 2021 favorece o setor de turismo

233
0
COMPARTILHAR

Entramos em 2021 e o primeiro ano da nova década traz a esperança de dias mais amenos, com a chegada da vacina, e a renovação das expectativas de realizar os sonhos de viagens que não tiveram espaço no calendário de 2020.

Ao todo, 2021 traz 9 feriados nacionais, igual 2020 e quase o dobro em relação a 2019, sem contar os feriados estaduais e municipais, como o Dia da Consciência Negra e os aniversários das cidades.

Pelo menos 7 feriados nacionais dão oportunidade de emenda com o fim de semana, a maioria com 4 dias seguidos de descanso para quem puder aproveitar. Apenas um feriado, do Dia Mundial do Trabalho, celebrado em 1º de maio, cairá no fim de semana, em um sábado. E o de Tiradentes, em 21 de abril, será no meio da semana, em uma quarta-feira.

De olho no comportamento dos brasileiros nesse novo jeito de viajar, muito mais focado em segurança e experiências, a CVC inicia o ano antecipando seu tarifário para todos os feriados do calendário de 2021, sempre priorizando destinos e parceiros que tenham protocolos de saúde bem definidos assim como com regras em prática para receber os turistas com toda a segurança.

Pesquisa realizada em novembro de 2020 pelo Conselho de Turismo da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) aponta que 53% dos viajantes vão optar por destinos que têm políticas de segurança sanitária estabelecidas. Outro dado é que 51% dos entrevistados responderam que desejam viajar pelo Brasil e o destino preferido, escolhido por 35% deles, é praia.

Para quem deseja viajar ainda neste verão, a campanha da CVC “Partiu ser feliz”, que pode ser conferida aqui, reúne as melhores oportunidades para os principais destinos de verão do Brasil, com parcelamento em até 10x sem juros.

“Em 2021, a tendência é que as viagens nacionais permaneçam em alta. Para janeiro, até esse momento, por exemplo, 90% das vendas na CVC foram para destinos no país. Por isso, reunimos boas oportunidades de roteiros pelo Brasil, em especial para os feriados desse ano, para que os nossos clientes possam aproveitar esses períodos para fazerem suas viagens”, afirma Daniela Bertoldo, Diretora Executiva dos Negócios B2C da CVC Corp.

Apesar de ser reconhecida pela formatação de pacotes, atualmente quase a totalidade de viagens oferecidas pela CVC são aquelas customizadas – em que o cliente pode viajar, por exemplo, com seu próprio carro ou alugar veículo com a operadora e/ou adquirir serviços avulsos nas agências como bilhetes aéreos, seguro viagem com cobertura para Covid-19 e diárias de hospedagens.

Confirme os feriados no calendário de 2021

O primeiro grande feriado nacional é o Carnaval, que neste ano será um pouco diferente. Isso porque alguns destinos com famosas celebrações na data, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, já anunciaram o adiamento dos seus principais eventos por conta da pandemia.

Portanto, o Carnaval continuará sendo em fevereiro, neste ano entre os dias 13 e 16/02, mas os tradicionais desfiles de escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro ou os animados trios elétricos de Salvador, por exemplo, não acontecerão neste período e ainda não têm nova data – apesar do mês de julho ser o mais cotado. Assim, a dica para quem pretende viajar no Carnaval é escolher o destino sem contar com as festas tradicionais, porque elas devem ocorrer em outros meses ao longo do ano.

No primeiro semestre, ainda haverá mais dois feriados prolongados. Em abril, será a Sexta-Feira Santa no dia 2/4 e depois seguimos para junho, com o feriado de Corpus Christi no dia 3/6 (quinta-feira).

Já no segundo semestre, mais quatro oportunidades: 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora da Aparecida; e 2 de novembro, Finados, cairão todos em uma terça-feira. E, de quebra, novembro traz mais uma emenda: o feriado da Proclamação da República, em 15/11, em uma segunda-feira.

Entre os destinos mais buscados, a região do Nordeste lidera a preferência dos brasileiros, com destaque para Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife e Fortaleza. Em comum, os destinos mais procurados no momento têm grande número de atrativos turísticos ao ar livre, casos também do Rio de Janeiro e da Serra Gaúcha.

Na CVC, as viagens podem ser formatadas de acordo com as preferências de cada cliente, com parcelamento em até 10x sem juros, no boleto bancário ou cartão de crédito.

Leia também A importância dos feriados para o setor turístico

Deixe uma resposta