Início Assistência de Viagem Booking revela hospedagens para viagens mais conscientes

Booking revela hospedagens para viagens mais conscientes

158
0
COMPARTILHAR

De acordo com a quarta edição consecutiva do relatório de viagem sustentável da Booking, 41% dos entrevistados disseram que se sentiriam mais motivados a viajar de maneiras mais conscientes.

Ao mesmo tempo, mais da metade (55%) dos viajantes globais, além de mais conscientes, estão determinados a fazer escolhas mais sustentáveis ao viajarem, em comparação há um ano.

Com tais descobertas em mente, a Booking pesquisou entre seus  anúncios e destinos no mundo todo para encontrar hospedagens e atividades pensadas especialmente para aqueles que desejam viajar de maneiras mais conscientes e sustentáveis.

Região de Margaret River, Austrália

Ao planejarem suas próximas viagens, quase metade (44%) dos viajantes globais disse teria interesse em se hospedar em acomodações rurais comunitárias.

A pitoresca cidade de Margaret River, na Austrália Ocidental, é o lugar ideal para os amantes do ar livre. O local possui extensos vinhedos, praias de areia branca e densas florestas.

Onde se hospedar

Situado em uma fazenda de 15 hectares e oferecendo um vinhedo, uma vinícola, um pomar e uma horta, o Burnside Organic Farm é um esconderijo bucólico em meio à natureza.

Um em cada cinco (20%) dos viajantes globais associa viagem sustentável e conscientes a destinos onde seja possível interagir com a natureza local.

E é justamente essa oportunidade que o hotel-fazenda rural oferece aos hóspedes. Eles dão a eles a chance de alimentar os animais, além de colher ervas e vegetais frescos direto da horta.

Essa experiência também vai agradar quatro em cada dez (38%) dos viajantes globais que consideram o turismo sustentável como a possibilidade de se hospedar em acomodações onde os alimentos consumidos são produzidos localmente.

Ladakh, Índia

Em alguns viajantes, as férias podem provocar um apetite insaciável por novas experiências. Além de despertar a vontade de se envolver em atividades sustentáveis e conscientes que fogem do lugar comum.

Ano passado, mais de um terço (34%) dos viajantes globais disse que estariam dispostos a se jogar em caminhadas pelas montanhas em vilas remotas para auxiliar na instalação de estruturas de energia solar.

Finalista da edição de 2018 do Booking Booster, a Global Himalayan Expeditions é uma empresa que pode ajudar esses viajantes a saciarem sua fome por aventura e sustentabilidade. Ela organiza expedições para fornecer energia limpa e acesso à educação digital em comunidades na região do Himalaia.

Onde se hospedar

Para o ano de 2019, a Global Himalayan Expeditions está oferecendo quatro expedições em Ladakh, Índia.

Depois de vários dias de trilha, os viajantes ávidos por descanso e relaxamento podem reservar uma estadia na acomodação ecológica Grand Dragon Ladakh.

Com vista para o famoso Cold Desert e suas montanhas, este hotel é equipado com painéis solares. Além de contar com recursos de conservação de energia, sendo a escolha ideal para os viajantes conscientes.

A acomodação fica na antiga cidade de Leh. E está localizada a apenas dez minutos de caminhada do Palácio e do Mercado de Leh.

Chiang Mai, Tailândia

A cidade histórica de Chiang Mai não abriga somente templos dourados, mercados noturnos e trilhas cenográficas. O local também conta com uma famosa rota que inclui a caminhada pela Monk’s Trail até Wat Pha Lat, onde os aventureiros vão descobrir o templo escondido em meio à selva.

A experiência inusitada vai agradar a mais de 6 em cada 10 (62%) viajantes que se interessam por passeios alternativos que oferecem a oportunidade de explorar cantos não tão conhecidos de cidades famosas.

Onde se hospedar

Que tal trocar o corre-corre e agitação de Chiang Mai por uma parada na pousada Lisu Lodge. O local, apesar de se encontrar nas proximidades, é bastante tranquilo. Relaxe nos chalés de madeira cercados pelos campos de arroz e plantações de chá.

Durante a estadia, os viajantes terão a oportunidade de participar de passeios de bicicleta. Além de trabalhar lado a lado com a comunidade local no viveiro de plantas Himmapaan.

Montecorto, Espanha

Metade (50%) dos viajantes globais conscientes revela estar interessada em atividades sustentáveis. Entre elas se destaca aulas de culinária com um autêntico chef local.

A tranquila vila de Montecorto, localizada no sudoeste da Espanha, é ideal para viajantes à procura de um refúgio gastronômico sustentável.

Os restaurantes oferecem delícias preparadas com ingredientes vindos diretamente da fazenda. Renda-se à boa gastronomia e explore os arredores com uma visita ao Parque Natural de Sierra de Grazalema.

Onde se hospedar

Localizado em Montecorto, o hotel-fazenda La Donaira é a mistura perfeita entre uma fazenda rústica e design. Rodeada por 250 hectares de pastos, vinícolas, jardins e hortas, os hóspedes terão a oportunidade de participar de workshops de agricultura. Além de saborear iguarias produzidas localmente.

Tulum, México

Ao planejarem suas próximas viagens, 62% dos viajantes globais comentam estarem dispostos a se aventurar em meio à natureza.

Há opções para todos os gostos em Tulum. Pode-se também curtir uma boa noitada num clima boêmio-chic. Além de se aventurar no passeio que inclui mergulho com cilindro ou snorkel em Cenote. Outras atividades incluem uma imersão na cultura Maia com uma visita às ruínas de Tulum.

Onde se hospedar

Oferecendo acomodações ecológicas, a Pousada Lamar é um charmoso hotel à beira mar. Ele conta com lindos bangalôs e vistas arrebatadoras para o oceano.

Cada um dos quartos é decorado com peças de artesanato local, além de contar com painéis solares e geradores eólicos. Reforçando sua preocupação com o meio ambiente, o hotel ainda se esforça para reduzir o uso de luz artificial. O objetivo é  diminuir o impacto causado sobre o ciclo reprodutivo das tartarugas da região.

Metodologia

Pesquisa encomendada pela Booking e conduzida de forma independente com uma amostra de adultos que viajaram/planejam viajar no espaço de 12 meses.

No total, 18.077 pessoas foram entrevistadas em 18 países. Mais de 1.000 no Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Países Baixos, Coréia do Sul, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Em Israel, 883 pessoas participaram da pesquisa. Os entrevistados responderam uma pesquisa on-line entre fevereiro e março de 2019.

Leia também Booking apresenta novos tipos de hospedagem

 

Deixe uma resposta