Início Governos Barbados: a joia do mar do Caribe

Barbados: a joia do mar do Caribe

50
0
COMPARTILHAR

A ilha do Caribe oferece uma grande variedade de atrações, desde praias deslumbrantes até atividades culturais e históricas. Com ações estratégicas e investimento planejado, Barbados quer atrair, cada vez mais, turistas ávidos por experiências únicas.

Famosa pelas praias de areia branca e águas cristalinas, mergulho, passeios de barco, natureza, gastronomia, cultura e história, Barbados, entre tantos destinos caribenhos banhados pelo Oceano Atlântico, vem realizando ações efetivas e participando de eventos para promover a ilha como destino turístico em todos os continentes.

Nos últimos dez anos, o governo barbadiano investe em tempo, pessoal, recursos e marketing e entre suas apostas em mercados promissores está a América Latina. Segundo Corey Garrett, diretor da Barbados Tourism Marketing Inc. (BTMI) para a América Latina, “é um lugar fascinante e muito importante para nós porque representa, em muitos aspectos, uma nova fronteira, uma nova oportunidade para diversificar nosso produto turístico”, afirma.

Fazendo turismo há mais de 100 anos e com uma economia baseada principalmente nesse segmento, Garrett conta que “por um bom tempo nos voltamos para o Reino Unido e os Estados Unidos, mas percebemos a importância de buscar diferentes mercados emissores, como os nossos vizinhos, no Caribe e na América Latina, que continuam sendo mercados estratégicos de crescimento e de diversificação. Não se trata apenas de um país, mas sim de uma multiplicidade de países e cada um contribuindo significativamente para o produto turístico de Barbados”.

Outro ponto relevante apontado por Garrett é que os latino-americanos e brasileiros estão procurando um novo destino no Caribe. “Nós apresentamos Barbados, a joia do mar do Caribe, que já demonstra e comprova porque é tão diferente de Aruba, Cancún e Santo Domingo. Somos a capital culinária do Caribe, temos resorts all inclusive, mais de 77 hotéis, chegando a 80 no próximo ano e meio. Em casa, também temos expandido o nosso produto turístico em diversos setores e contamos com diferentes ofertas turísticas para atrair uma vasta gama de visitantes, não apenas de nossos mercados emissores do hemisfério norte, mas de nossos parceiros mais próximos e emissores vizinhos, a América Latina”, destacou.

Calendário

Ao marcar presença em eventos e nas principais feiras de turismo, Barbados amplia a sua atuação e constata haver uma demanda crescente de turistas. “Para nós, a América Latina continua sendo um mercado extremamente importante. Temos o prazer de anunciar que, ano após ano, observamos uma evolução de quase 50% no mercado de vários países. Em média, Colômbia, México, Brasil e Panamá apresentaram crescimento acima de 40%”, revela Garrett acrescentando que “é nosso compromisso estar presente no mercado, nas diversas atividades e feiras, promovendo por conta própria, trabalhando com agentes de viagens, atacadistas e, claro, com as companhias aéreas, para incentivá-las a ver Barbados como o próximo melhor destino no Caribe”.

Nesse cenário, o Brasil para Corey Garrett é um mercado promissor, mas é preciso haver mais reconhecimento de Barbados. “Para nossas equipes de relações públicas, comunicação interna, estratégia de vendas e marketing, é extremamente importante. Nossa estratégia na América Latina continua sendo a de entender que o destino pode não oferecer uma oportunidade neste momento para todos os viajantes, mas compreendemos que existe um determinado nicho que busca uma experiência de alto nível e mais vivencial”, afirmou.

“Por conta disso, criamos uma estratégia voltada para um determinado setor da população, com a compreensão de que, dentro de alguns anos, isso se espalharia por toda a economia, atingindo os demais participantes do setor turístico, os clientes do setor, e, então, continuaria a impulsionar Barbados. Como eu disse, o Brasil apresenta uma oportunidade incrível. Estamos trabalhando, dia após dia, para ver se conseguimos encontrar uma companhia aérea parceira para retomar um possível voo partindo do Brasil”, completou.

O diretor da BTMI informa que essas ações são fundamentais para os próximos dois anos. “Estamos muito comprometidos com o mercado brasileiro e buscando novas oportunidades para expandi-lo, compartilhando a riqueza da Barbados Business Machines (empresa que oferece produtos e serviços de tecnologia para empresas) com o restante da América Latina e do Brasil”.

Agentes de viagem

Sobre o trabalho junto aos agentes de viagem para promover Barbados no Brasil, Garrett disse que é feito de diversas maneiras. “Do ponto de vista comercial, estamos muito envolvidos em marketing cooperativo, treinamento de destinos no que se refere a vendas, eventos de parceria, entre outros. Somos muito flexíveis em nossa abordagem ao mercado. Por isso, você verá nossa equipe indo, às vezes, de porta em porta, visitando agências de viagens. Realizamos seminários on-line em toda a América Latina, eventos especialmente planejados para apresentar ao setor de viagens e aos clientes como é o destino Barbados”.

Garrett ressalta que há muita dedicação em proporcionar experiências, sejam comerciais por meio de parcerias estratégicas, cooperativas, treinamentos de vendas e incentivos. “Estamos felizes em anunciar este ano, algo que esqueci completamente de mencionar em meus outros comentários, que pela primeira vez estamos lançando o programa Barbados Elite Club aqui na América Latina. Este programa é o nosso incentivo para agentes de viagens”.

A BTMI acredita que com esse programa de incentivo deverá impulsionar as vendas, uma forma de animar e incentivar a comunidade de agentes de viagens. “Vamos implementar esse programa na América Latina nos próximos meses e os benefícios serão recompensas e acúmulo de pontos para usar de diversas maneiras ao vender o destino Barbados. Estamos prontos para trabalhar com o setor de viagens e preparados para qualquer oportunidade que nos seja oferecida”, comemora Garrett.

Leia também Desvendamos Barbados, destino turístico em ascensão no mercado latino-americano
Visited 18 times, 1 visit(s) today