A Arajet, companhia aérea líder da República Dominicana e do Caribe, foi premiada pela CH-Aviation como a empresa aérea com a frota mais jovem da América do Norte e a quinta do mundo, graças à sua moderna e confortável frota de Boeing 737 Max 8. Esse reconhecimento destaca o compromisso da companhia com a inovação e a gestão ambiental.
A premiação, organizada pela CH-Aviation, ressalta que essa iniciativa busca destacar as companhias aéreas que priorizam a segurança e o conforto dos passageiros por meio da modernização de suas frotas. Além disso, desempenham um papel fundamental na redução das emissões de CO₂ na aviação e na melhoria da eficiência do consumo de combustível.
A publicação enfatizou que a sustentabilidade é um grande desafio no setor da aviação e destacou que as companhias reconhecidas reduzem significativamente as emissões de CO₂, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Víctor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, expressou seu agradecimento pelo prêmio. Ele afirmou que figurar pelo segundo ano consecutivo nesse ranking reafirma o compromisso da companhia em continuar fortalecendo sua frota de aeronaves da Boeing Company. Ele destacou ainda que os motores ultra silenciosos CFM LEAP-1B dessas aeronaves consomem 14% menos combustível e reduzem em 40% a poluição sonora.
Para essa premiação, a CH-Aviation analisou mais de 110.000 aeronaves, mais de 13.500 companhias aéreas em operação e 2.900 proprietários de aeronaves. O estudo focou em operadores ativos de aviões comerciais e executivos que possuem, no mínimo, cinco aeronaves. Além disso, foi utilizada uma lista unificada de Certificados de Operador Aéreo para grupos de companhias aéreas com múltiplos AOCs.
A organização explicou que esse prêmio é baseado em dados objetivos das aeronaves, sem a influência portanto de um júri ou qualquer outro critério subjetivo.