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ALAGEV apresenta resultados da Pesquisa Anual de Viagens de Incentivo

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Durante a World Travel Marketing Latin America (WTM), que aconteceu em meados de abril, em São Paulo, a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) apresentou os resultados da Pesquisa Anual de Viagens de Incentivo (PAVI), realizada entre março e abril de 2024 com mais de 70 participantes do setor.

O evento de divulgação aconteceu nas dependências do WTM, no Expo Center Norte. Ele contou com a presença de Anay Gremaud, da Enjoy Punta del Este; Denise Amado, da Discover Eventos e Viagens de Incentivo; Gerson Abílio, do Botanique Hotel & SPA; e Sandra Veloso, da ALAGEV.

“Realizada em parceria com os membros de nossas comunidades, a PAVI tem como objetivo fornecer um benchmarking mais completo e aprofundado sobre o cenário atual da indústria do turismo”, comentou Luana Nogueira, diretora executiva da ALAGEV.

Essa análise é referência para entender como o mercado está se transformando, quais são as tendências de destinos nacionais e internacionais, bem como os motivadores para realizar a viagem e atividades que não podem faltar. O resultado contribui para toda a cadeia turística. Desde Conventions & Visitors Bureau (CVBs), Destination Management Company (DMCs), companhias aéreas, hotéis, agências, produtoras e o cliente final.

Resultados

De acordo com os dados da PAVI, dentre os clientes finais que participaram, foi identificado que empresas com mais de 1.000 funcionários realizam mais viagens de incentivos. O destaque ficou principalmente no segmento alimentício e na indústria farmacêutica.

O estudo mostra que grande parte do mercado está trabalhando com até três agências e até três destinos para concorrências de incentivos, sendo uma boa prática. Em relação ao volume de Request for Proposal (RFP) foi apurada uma estagnação em 2024 e perspectiva de crescimento para 2025.

A média de gastos por pessoa em viagens de incentivo nacional está entre R$ 5.000 e R$ 10.000. Custos de hospedagem e passagens aéreas têm grande impacto na escolha. O estudo de viabilidade orçamentária e logística são também chaves para a tomada de decisão.

Pensando em destinos brasileiros, a região Nordeste é a preferida, sendo a Bahia a 1ª colocada tanto para agências quanto para clientes. Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas também estão no TOP 10.

Destinos como Amazonas e Rio de Janeiro são apontados pelas agências como lugares atrativos em 2024/2025, mas pouco lembrados pelos clientes. Rio Grande do Norte e Santa Catarina são os estados destacados pelos consumidores.

Em relação aos internacionais, os Estados Unidos são o grande favorito dos clientes e a Itália surpreende na 2ª colocação. Já para as agências Argentina e Chile despontam, seguidas por Portugal.

Verifique o conteúdo completo do estudo neste link.

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