Início Agências de Viagem e TMCs Abav-SP e Aviesp apresentam benefícios para agências de viagens

Abav-SP e Aviesp apresentam benefícios para agências de viagens

383
0
COMPARTILHAR

Diante do cenário da pandemia do Covid-19, a Abav-SP e a Aviesp, em defesa dos interesses dos associados, apresentam uma série de benefícios para auxiliar a saúde financeira das agências de viagens.

As entidades oferecem três vantagens fundamentais para os profissionais turísticos. A primeira é a possibilidade de solicitar apenas uma consulta avulsa, sem precisar contratar o pacote completo, do Sistema AMAT – Solução de Crédito, distribuidor com mais de 40 anos de experiência no mercado e autorizado pelo Serasa Experian.

O objetivo da plataforma é exibir informações relevantes sobre o passageiro, fornecedor e colaborador. Desta forma, a empresa poderá tomar decisões mais seguras antes de iniciar um acordo comercial. A associação repassará o custo da consulta (R$ 25), via boleto, com vencimento em sete dias.

O segundo é o apoio na pesquisa da situação cadastral do CNPJ junto ao estado que está aberto, ou seja, o histórico e solidez da organização. Em São Paulo, o site oficial é o da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Já a terceira assistência que as associações proporcionam são os serviços e-SAJ. Eles disponibilizam acesso às informações relativas à situação e tramitação dos processos de primeiro e segundo grau no Brasil.

“Acordos comerciais sem uma análise específica podem prejudicar muito a agência. Nós pensamos na defesa dos agentes de viagens. Por isso, as entidades promovem benefícios que auxiliem toda a categoria”, comentou Fernando Santos, presidente da Abav-SP.

“Para evitar riscos com novos acordos comerciais, garantimos diversas proteções para que os associados fiquem blindados de problemas futuros com clientes, parceiros e colaboradores com históricos irregulares. Essas facilidades garantem dados importantes para serem avaliados”, ressalta Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

Exercendo o papel de porta-voz das reivindicações da categoria, a Abav-SP e Aviesp ainda reforçam um amplo atendimento aos associados, já que são pontes entre as agências e os fornecedores.

Caso o profissional turístico precise de assistência para cobrar o recebimento do comissionamento, as entidades podem entrar em contato para exigir o pagamento dos hotéis, resorts, cruzeiros, operadoras, etc. Além disso, as instituições já conseguiram até mesmo alteração de contratos em situações abusivas.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@abav.com.br ou pelo telefone (11) 2626-1905.

Leia mais informações sobre outras entidades ligadas ao setor de turismo

Deixe uma resposta