Na tarde da segunda-feira (4), a Marriott International promoveu um encontro exclusivo para convidados, especialistas do turismo, no JW Marriott Hotel São Paulo, primeiro empreendimento de luxo da rede na capital paulista. A ocasião contou com a presença de Louise Bang, Chief Commercial Officer da Marriott Int para América Latina e Caribe; Rosana Okamoto, Gerente Geral do JW Marriott Hotel São Paulo; Camila Guebur, jornalista e apresentadora de TV especialista em turismo de luxo; e Shoichi Iwashita, jornalista, consultor e especialista em viagens de alto padrão, em um painel especial com mediação de Charles Piriou, consultor e jornalista francês, reconhecido por sua expertise no universo do turismo de luxo.

Durante o talk, os participantes compartilharam suas visões sobre as transformações do turismo de luxo. Eles abordandoram temas como o novo perfil do consumidor, a crescente demanda por experiências personalizadas e a evolução do relacionamento entre marcas, clientes e parceiros. Realizado durante o ILTM, o encontro reuniu jornalistas e profissionais do setor em uma troca rica sobre os rumos da indústria.
Entre os principais tópicos debatidos esteve a nova definição de luxo. Ela deixa de estar associada apenas à aspiração e passa a ser determinada pela execução, credibilidade e consistência das marcas. O painel também explorou o luxo como extensão do estilo de vida, em que hóspedes buscam relações de longo prazo e experiências capazes de gerar conexão por meio da memória afetiva.
Nesse contexto, os palestrantes destacaram a importância de um olhar aprofundado sobre o cliente, compreendendo suas preferências, necessidades e histórico para criar estadias mais personalizadas e memoráveis, por meio de atitudes que transmitam atenção genuína.
Outro ponto relevante foi o impacto da inteligência artificial na hotelaria. Ela é vista como uma aliada na personalização e otimização da experiência, sem substituir o fator humano. Os participantes reforçaram, ainda, o papel essencial de equipes engajadas e atentas, capazes de transformar cada interação em uma experiência única para o hóspede.
“O mercado brasileiro é estratégico para a Marriott International, e vemos um potencial crescente no turismo de luxo no país. Momentos como este promovem uma troca qualificada com o setor e aprofundam o entendimento sobre as novas expectativas desse viajante, que busca experiências cada vez mais personalizadas e relevantes. Receber a Camilla, o Shoichi e o Charles permitiu reunir diferentes perspectivas em um mesmo espaço. Isso enriqueceu a conversa e fortaleceu nossa atuação na região”, afirmou Louise Bang.
Sete marcas compõem o portfólio de luxo da Marriott International. São elas: W Hotels, JW Marriott, Luxury Collection, St Regis, The Ritz-Carlton, The Ritz-Carlton Reserve e EDITION. Ao todo, a rede reúne 658 propriedades distribuídas em 75 países, sendo 64 na região do Caribe e da América Latina. Para 2026, a rede se prepara para inaugurar hotéis no Brasil e na América Latina. A expansão da sua presença na região consagra a marca como uma das mais importantes da hotelaria de luxo no mundo.




