Início Hotéis Hotel que abrigou primeiro ateliê de Pablo Picasso, no século 19, segue...

Hotel que abrigou primeiro ateliê de Pablo Picasso, no século 19, segue no Guia Michelin

16
0
COMPARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo, o Serras Barcelona foi reconhecido com uma chave do Guia Michelin. A distinção celebra hotéis de hospitalidade excepcional em todo o mundo. A seleção internacional, que reúne mais de duas mil propriedades, avalia critérios como localização, design, conforto, serviço, personalidade e a capacidade de proporcionar uma experiência extraordinária.

Hotel que abrigou primeiro ateliê de Pablo Picasso, no século 19, segue no guia Michelin

No coração do Bairro Gótico, o Serras ocupa o edifício histórico que foi o primeiro ateliê do jovem Pablo Picasso. No terraço, o artista criou suas primeiras obras, incluindo ‘Ciência e Caridade’, aos 15 anos.

Inaugurado em 2015, o hotel combina uma fachada tombada e interiores contemporâneos que refletem o estilo catalão. São apenas 28 suítes com amplas janelas que se abrem para o Mediterrâneo ou para as charmosas ruas da Cidade Velha.

Voltado para a Marina Port Vell e a praia de Barceloneta, o Informal Terrace é um dos pontos altos da propriedade. Eleito diversas vezes entre os melhores rooftops de toda a Europa, reúne hóspedes e visitantes para drinques ao pôr do sol e mergulhos na piscina. O menu propõe pratos leves para compartilhar, como tapas espanholas, croquetes, batatas bravas e lulas frescas trazidas de Cádiz.

Hotel que abrigou primeiro ateliê de Pablo Picasso, no século 19, segue no guia Michelin

A experiência gastronômica do hotel inclui ainda o Agreste Mar, comandado pelo chef Fabio Gambirasi. Ele une tradição catalã com toque italiano em um menu criativo. Entre os destaques estão a anchova do Mar Cantábrico com espinha crocante, o tagliarini com lagosta da Noruega, a lula ao nero di seppia com massa farfatelle arrabbiata, além de sobremesas como o tiramisu quente e frio com toque de uísque e o soufflé de chocolate com sorbet de figo. Aberto para almoço e jantar, oferece menu degustação com sete tempos e opções à la carte.

Hotel que abrigou primeiro ateliê de Pablo Picasso, no século 19, segue no guia Michelin

Membro da prestigiada rede Virtuoso, o Serras Barcelona está a poucos minutos das Ramblas, da Catedral e do Museu Picasso, cercado por toda a efervescência cultural do Bairro Gótico.

Leia também Primeiro Guia Michelin de Hotéis: Il Sereno recebe duas chaves
Visited 4 times, 1 visit(s) today