Início LGBT+ Turismo Expo Jorge Souza, da Orinter Operadora, fala sobre diversidade, curadoria de experiências e...

Jorge Souza, da Orinter Operadora, fala sobre diversidade, curadoria de experiências e novos destinos LGBT

70
0
COMPARTILHAR

Para Jorge Souza, diretor de marketing da Orinter Operadora, estar no 4° LGBT+ Turismo Expo, realizado no icônico Hotel Unique São Paulo, é mais do que estratégia de negócios — é valor enraizado. “Para nós, é muito importante fazer parte de qualquer iniciativa em prol do turismo e da diversidade. Estamos falando de todas as diversidades possíveis”, reforça o executivo.

Jorge Souza, da Orinter Operadora, fala sobre diversidade, curadoria de experiências e novos destinos LGBT

Essa mentalidade acompanha a história da Orinter, que fez questão de cultivar uma cultura de acolhimento real dentro e fora da empresa. “A identidade de gênero, a questão racial, a faixa etária, não é só negócio, é algo que faz parte da nossa essência”, afirma Jorge Souza

Três edições somando conteúdo e propósito

Presente desde a segunda edição do evento — na primeira, vieram como visitantes — a Orinter Operadora soma agora três participações como expositora no LGBT+ Turismo Expo. Ao longo desse tempo, a empresa não apenas fortaleceu sua presença no segmento, como também desenvolveu produtos e conteúdos exclusivos para o público LGBT+.

“Criamos o Celebri, nossa linha de produtos que mostra destinos, experiências e serviços adequados ao consumidor LGBT+. É uma curadoria feita quase diariamente, baseada em canais de confiança”, explica Jorge Souza.

Entre os projetos, estão parcerias com festivais e experiências que movimentam o calendário LGBT, como o Galotas ao Mar, o Hell & Heaven Festival e o Love Noronha. E as novidades não param: “Provavelmente, vamos trabalhar também com o Love do Açúcar em breve”, adianta.

Olhar para dentro e para fora: Brasil, Américas e além

A Orinter não limita suas apostas ao território nacional. Segundo Jorge Souza, destinos icônicos como São Francisco continuam em alta, mas há espaço para expansão — inclusive em regiões que surpreendem pelo potencial.

“A gente já trabalha bem destinos internacionais. Miami, por exemplo, está crescendo, e agora começamos a desenvolver bastante coisa no Chile e no Uruguai, principalmente por causa das vinícolas”, conta.

As vinícolas, aliás, se tornaram novos palcos de experiências LGBT+, como casamentos e celebrações, atraindo viajantes que buscam não só turismo, mas também momentos inesquecíveis. “Mendoza e o Uruguai estão despontando muito forte nesse segmento”, revela.

Diversidade como valor e legado

A cada edição, o LGBT+ Turismo Expo reafirma a importância de olhar para a diversidade não apenas como nicho de mercado, mas como valor essencial. E a Orinter é exemplo disso.

“Mais do que vender pacotes, queremos mostrar que é possível viajar sendo quem você é. Esse é o papel da curadoria, do cuidado, do respeito”, finaliza Jorge Souza.

Na bagagem, a Orinter leva destinos, experiências e a certeza de que quem inclui, cresce junto. E no palco do maior evento de turismo LGBT do país, fica claro que diversidade é o destino final — e também o ponto de partida.

Reportagem e foto: Mary de Aquino
Leia mais notícias sobre turismo LGBTQI+
Visited 24 times, 1 visit(s) today