Início Cobertura especial do MarketHub Américas 2025 MarketHub Américas 2025: Pippa Williamson reforça missão da HBX Group de conectar...

MarketHub Américas 2025: Pippa Williamson reforça missão da HBX Group de conectar horizontes no turismo global

27
0
COMPARTILHAR

Nos dias 4 e 5 de junho, o Megapolis Hotel se transforma no ponto de encontro dos principais nomes do turismo global com a realização do MarketHub Américas 2025. Promovido pelo HBX Group, o evento reúne executivos, parceiros estratégicos e visionários da indústria sob o tema Connecting Horizons, propondo conexões que vão além das fronteiras geográficas e das feiras de negócios convencionais.

MarketHub Américas 2025 Pippa Williamson reforça missão da HBX Group de conectar horizontes no turismo global

Em entrevista exclusiva à Revista Marco Zero, Pippa Williamson, vice-presidente sênior de Vendas Globais do HBX Group, revelou os motivos que levaram a escolha do Panamá como sede do evento e detalhou as estratégias globais da empresa em um cenário de transformação digital e novas demandas de viagem.

Panamá como ponte das Américas

Para Williamson, a escolha do Panamá é emblemática por representar uma conexão física e simbólica entre continentes:

“A localização do Panamá é fantástica para nós. É uma ponte entre a América do Norte e a América do Sul. Estrategicamente, tem um papel importante na união da região das Américas”, afirma.

Além da posição geográfica, o país surpreendeu pela infraestrutura e pelo comprometimento com o crescimento turístico.

“É um país que investiu fortemente em turismo e tem surpreendido os participantes pela diversidade e qualidade da infraestrutura”, completa a executiva, destacando a relevância de colocar o destino no radar do turismo internacional.

A missão da HBX

O tema do MarketHub Américas 2025, Connecting Horizons, “conectando horizontes” – em tradução livre, traduz a proposta da HBX de atuar como catalisadora de conexões em toda a cadeia do turismo, com o apoio de tecnologia e inovação.

“Queremos reduzir a fricção no processo de viagem. Conectamos parceiros, fornecedores, clientes e destinos de maneira fluida, sustentada pelos nossos investimentos tecnológicos”, explica Williamson.

A executiva ressalta que, mais do que criar soluções, o objetivo do HBX é tornar a experiência de viagem – tanto para operadores quanto para viajantes – mais eficiente e conectada.

Estratégia global com agilidade local

Questionada sobre as mudanças na estratégia global de vendas da empresa, Williamson enfatiza a capacidade do grupo em se adaptar rapidamente às tendências do mercado, graças à sua base de dados robusta e presença global:

“Não adaptamos a estratégia por continente, mas sim pelas tendências que observamos. Podemos reagir rapidamente a mudanças, seja no aumento da demanda regional ou em outros comportamentos emergentes”, aponta.

Com uma equipe de mais de 700 pessoas atuando diretamente no sourcing em diversos mercados, o HBX Group aposta na flexibilidade como vantagem competitiva.

Parcerias estratégicas e inovação contínua

Williamson destacou ainda o papel das parcerias como motor de expansão e inovação da empresa. Segundo ela, a experiência de mais de 23 anos no setor é aliada à busca constante por relevância local.

“Apoiamos tendências como o turismo de luxo, com a marca Luxurious, e buscamos atender novas necessidades como a oferta de seguros com a Battleface”, exemplifica.

Outra frente destacada foi o investimento no fundo CIVIT, voltado para digitalização de processos em hotéis. “Estamos atentos a oportunidades que melhorem a experiência B2B e a jornada dos hóspedes”, disse.

Networking que gera resultados

Por fim, a executiva reforçou que o diferencial do MarketHub Américas está nas conexões inesperadas que surgem durante o evento:

“O mais inspirador é o que acontece fora da programação formal – os encontros inesperados em um cruzeiro, em um corredor, essas conexões geram oportunidades reais”, afirma.

Para Williamson, o papel da HBX é criar o ambiente propício para que essas conexões floresçam. “Estamos orgulhosos de proporcionar esse fórum para a indústria evoluir”, conclui.

A Revista Marco Zero acompanha todos os destaques do MarketHub Américas 2025, direto do Panamá.

Reportagem: Mary de Aquino.
Leia também Markethub Américas 2025: Xabi Zabala destaca revolução da IA na indústria do turismo
Visited 14 times, 3 visit(s) today