Início Eventos 2º Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro tem recorde de participação

2º Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro tem recorde de participação

74
0
COMPARTILHAR

Os números divulgados reafirmaram o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro como o maior do sul da Bahia, com recordes de inscrições e faturamento.

2º Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro tem recorde de participação

Com o tema “Gastronomia, História e Cultura”, foram oferecidos no total 124 pratos e drinks, distribuídos entre 75 estabelecimentos e 4 localidades: Porto Seguro e seus distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Realizados em destinos já com tradição turística, o festival gastronômico chegou assim para incrementar ainda mais a oferta de atividades da região, famosa por sua história e paisagens deslumbrantes.

Ao todo, o festival injetou portanto R$3.740.272 na economia do município, sendo R$570.281,72 somente com a venda dos 7.785 pratos e drinks servidos durante os 19 dias de evento.

Anderson Quaresma, Secretário Adjunto de Turismo, e representando o Secretário Paulinho Toa Toa, frisou a gestão inteligente entre os parceiros e a prefeitura, liderada pelo prefeito Jânio Natal, em prol do resgate de valores, cultura, e promoção do mundo gastronômico no destino de Porto Seguro.

O presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, Alex Di Pasquale, reiterou o orgulho da instituição com o alcance e diversidade do festival, parabenizando os estabelecimentos e parceiros pelo trabalho e empenho, bem como o apoio da presidência nacional da Abrasel, representada por Paulo Solmucci.

2º Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro tem recorde de participação

A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae Bahia, Célia Fernandes, relatou a satisfação da instituição em contribuir com o Festival Raízes, congratulando a organização, coordenação e qualidade. A gerente do Senac, Nanci Costa, reiterou a  disponibilidade do Senac como instituição de ensino e parceira do festival, já integrado como um produto turístico na região.

Vinicius Oliveira, da ABIH e também representante do Conselho Municipal de Turismo, falou sobre a importância da congruência entre os setores hoteleiro e gastronômico na promoção do turismo na cidade e distritos, e também sobre a satisfação da instituição como entidade apoiadora.

Leia mais sobre o setor de eventos

Deixe uma resposta