Início Governos Uruguai apresenta nova temporada de turismo 2025/2026

Uruguai apresenta nova temporada de turismo 2025/2026

8
0
COMPARTILHAR

O Ministério do Turismo do Uruguai lançou oficialmente, em São Paulo (SP), a temporada de turismo 2025/2026. O evento reuniu autoridades uruguaias, representantes do governo brasileiro, assim como profissionais do trade turístico para apresentar as novidades da nova campanha promocional, intitulada “Uruguai Surpreende”.

Uruguai apresenta nova temporada de turismo 2025 2026
Leila Chamaa, Secretária do Consulado do Uruguai, Paula Alves, do Departamento de Marketing Mintur; Cristian Pos, diretor nacional de Turismo do Uruguai; Ana Claudia Caram, vice-ministra de Turismo do Uruguai; Soledad Viera, planejamento estratégico em turismo Mintur e Lorena Garcia, cônsul distrital do Uruguai em São Paulo / Crédito: Arthur Barranco

Com foco em ampliar a presença do país no mercado nacional, a campanha destaca a conectividade aérea, os benefícios fiscais e a variedade de experiências disponíveis para o público brasileiro.

A convocatória para o evento foi um sucesso, reunindo um público expressivo e qualificado do setor turístico. Profissionais de operadoras, agências de viagens, companhias aéreas, imprensa especializada e criadores de conteúdo compareceram em peso, reforçando dessa forma o interesse do mercado brasileiro pelo destino e o fortalecimento dos laços entre Brasil e Uruguai no âmbito do turismo.

A cerimônia contou com a participação de Ana Claudia Caram, vice-ministra de Turismo do Uruguai; Cristian Pos, diretor nacional de Turismo; Lorena Garcia, cônsul distrital do Uruguai em São Paulo; e Rui Alves, secretário municipal de Turismo de São Paulo. A delegação do Ministério do Turismo do Uruguai (Mintur) também esteve presente, representada por Paula Alves, do Departamento de Marketing, e Soledad Viera, do planejamento estratégico em turismo. Participou ainda Karina Fortete, diretora de Turismo da Intendência de Montevidéu. Operadores do Uruguai também compareceram no evento, reforçando a diversidade de produtos turísticos do país e fortalecendo assim o relacionamento com agentes e parceiros brasileiros.

Também marcaram presença representantes do setor de cruzeiros, reforçando a importância da ligação marítima entre Brasil e Uruguai. A presença desses profissionais destaca o crescimento e o potencial do mercado de cruzeiros, que movimenta milhares de turistas a cada temporada, oferecendo experiências únicas de lazer e conectando destinos como Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento a portos brasileiros.

Entre os convidados especiais, destacou-se a presença do ex-jogador uruguaio Diego Lugano, ídolo do São Paulo Futebol Clube, que reforçou os laços culturais e esportivos entre os dois países e celebrou a conexão especial que o público brasileiro tem com o Uruguai.

Entre os principais anúncios, o governo uruguaio confirmou a isenção do IVA (imposto sobre valor agregado) para os setores de hotelaria e gastronomia, medida que deve tornar o destino ainda mais competitivo.

Durante a apresentação, Ana Claudia Caram ressaltou a importância das parcerias com companhias aéreas que operam no Brasil e o papel fundamental da conectividade para o crescimento do turismo entre os dois países.

Em 2024, o Uruguai recebeu mais de 575 mil visitantes brasileiros, principalmente oriundos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Esses turistas permaneceram em média três dias no país, com gasto aproximado de 550 dólares por pessoa.

Com o lema “Uruguai Surpreende”, a nova campanha reforça portanto a imagem do país como um destino diverso, autêntico e acolhedor, reafirmando seu compromisso em oferecer experiências únicas aos viajantes brasileiros.

O Uruguai encanta por sua gente hospitaleira e genuína, por seus sabores marcantes, que vão da carne de excelência aos vinhos premiados mundialmente, e por sua arte e música, presentes em cada canto do território.

O destino também se destaca pela diversidade de experiências que oferece — da energia vibrante de Punta del Este à rica vida cultural de Montevidéu, passando pelos caminhos do vinho que cruzam sete regiões vinícolas e pelos Patrimônios Mundiais da UNESCO, onde história, gastronomia e hospitalidade se unem para criar assim momentos inesquecíveis.

Leia também Roteiro no Uruguai é capitaneado pelo fotógrafo Louza
Visited 1 times, 1 visit(s) today