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Tijucas entra no Mapa do Turismo Brasileiro

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No cenário que reúne alguns dos destinos turísticos de peso e com maior valorização imobiliária do Brasil, Tijucas, no litoral catarinense, localizada entre cidades como Florianópolis, Itapema e Balneário Camboriú, acaba de ser integrada ao Mapa do Turismo Brasileiro, reconhecimento concedido pelo Ministério do Turismo e válido até 2026.

Tijucas entra no Mapa do Turismo Brasileiro

Mais do que uma chancela, a inclusão garante acesso facilitado a recursos, capacitações e ações de promoção nacional que contribuem assim para reforçar o potencial da cidade para atrair investimentos. Ao contrário da verticalização de arranha-céus que marca outras regiões próximas, Tijucas tem chamado a atenção de turistas e moradores, muitos desses que, inclusive, desejam migrar do agito de centros urbanos para “respirar” bem-estar, comunidade integrada e natureza.

O município tem apostado em empreendimentos planejados e sustentáveis, e que impulsionam a economia local. A cidade também está localizada perto de polos industriais, náuticos e portuários, e a aeroportos e rodovias, que favorecem portanto a atração e o crescimento do turismo.

Entre os projetos que reforçam essa vocação em Tijucas está o Flores de Sal, maior bairro-cidade do Sul do Brasil, em construção às margens da SC-410, e que vem se tornando um case de sucesso pela alta valorização gerada em menos de um ano (mais do que o dobro da média nacional) e iniciativas de lazer que valorizam talentos e produtores locais e integram dessa forma a comunidade, além de gerar uma atração de turistas, tudo isso, na ampla área que cerca a central de vendas e mesmo antes da conclusão da primeira fase.

Tijucas entra no Mapa do Turismo Brasileiro

Com 4,6 milhões de m² de área urbanizada e 7 mil lotes, o empreendimento terá atrativos que se somam à oferta turística local, como o Parque das Flores, com 70 mil m² de áreas verdes, praça central, três quadras de beach tennis, pista de caminhada de 1,5 km e um grandioso lago com mais de 20 mil m², pensado para lazer ao ar livre, passeios e piqueniques e convivência comunitária.

A movimentação do mercado confirma a tendência. No primeiro semestre de 2024, as vendas de lotes no país superaram os lançamentos: 62.996 unidades vendidas contra 48.644 lançadas, com VGV de R$ 15 bilhões, segundo levantamento da Brain Inteligência Estratégica para a GRI Club Real Estate.

A alta velocidade de absorção, reforça assim a atratividade de projetos que unem qualidade de vida, segurança e integração com a natureza, fatores presentes no conceito do Flores de Sal.

Tijucas entra no Mapa do Turismo Brasileiro

“Queremos deixar um legado para Tijucas, e criar um espaço que valorize o bem-estar, a integração e o contato com a natureza. Por exemplo, além de completa infraestrutura, já investimos em uma renomada empresa para planejar e criar a Associação de Moradores, mesmo antes do lançamento, que já promove atividades que movimentam o lazer, fortalecem a integração das pessoas e destacam a cultura local. Ao projetar o Flores de Sal, pensamos tanto na qualidade de vida dos futuros moradores quanto na contribuição para o turismo e a economia local, oferecendo áreas que toda a cidade e seus visitantes poderão aproveitar.”, destaca Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, empresa responsável pelo empreendimento.

Além das áreas de lazer, o Flores de Sal contará com comércio, serviços, roteiros gastronômicos e a associação de moradores estruturada desde a primeira fase, promovendo gestão comunitária e preservação dos espaços. A equipe implantará o projeto em etapas, começando pela primeira — já em obras — que abrange 500 mil m², 623 lotes e 100 mil m² dedicados ao lazer, com entrega prevista para três anos.

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