Início Hotéis Sul da Bahia recebe novo empreendimento hoteleiro

Sul da Bahia recebe novo empreendimento hoteleiro

33
0
COMPARTILHAR

O turismo de luxo ganha mais um destino com o lançamento do Marangatú Luxury Hotel, na Costa do Cacau, litoral Sul da Bahia. O empreendimento hoteleiro, localizado em Serra Grande, foi criado para oferecer o melhor em hospedagem, arquitetura, lazer e sustentabilidade, com o mínimo de impacto social.

Sul da Bahia recebe novo empreendimento hoteleiro

Inspirado na palavra de origem tupi-guarani que significa “sagrado” e “intocado”, “onde o espiritual encontra o sagrado”, o Marangatú está instalado entre o mar e a Mata Atlântica. O empreendimento está cercado por nove mil hectares do Parque Estadual da Serra do Conduru. E também por uma reserva particular reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial. “O projeto engloba a cultura e a natureza locais, de forma a não perder as características do vilarejo, como ocorreu em outros lugares”, afirma Radyr Papini, CEO da Conduru Incorporação.

O projeto foi concebido pelo arquiteto Greg Bousquet, fundador do Architects Office (AO). O Marangatú é o primeiro hotel do Brasil com dupla certificação WELL e LEED Zero, uma vez que terá emissão zero de carbono, energia 100% renovável e um sistema completo de reutilização de água e gestão de resíduos, madeira engenheirada, de acordo com os princípios do conceito ESG. “Será o primeiro hotel com certificação LEED Zero”, destaca Papini.

O empreendimento recebeu R$120 milhões em investimentos, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 300 milhões. Ele conta com uma área de 30 mil m², com geração de 120 postos de trabalho diretos. A inauguração do Beach Club e do restaurante está prevista para final de 2026 e do hotel, para 2027.

Sul da Bahia recebe novo empreendimento hoteleiro

Uma das atrações será o Beach Club, com gastronomia autoral, restaurantes, assinados por chefs renomados, privilegiarão a produção local, spa, trilhas guiadas, retiros de yoga, atividades náuticas e concierge de bem-estar.

Serão 76 unidades residenciais, entre bangalôs e vilas, com acomodações de 33 m² a 300 m². São três hectares de área total e 5.780 mil m² de construção, com modelo de copropriedade de luxo. O local oferece aos investidores e hóspedes um refúgio exclusivo, com todos os serviços de um hotel cinco estrelas e o retorno de um ativo imobiliário de prestígio internacional.

Idealizado e desenvolvido pela Conduru Incorporadora, terá operação Royal Tulip, marca do Louvre Hotels Group, e gestão da Trul Hotéis. O empreendimento atenderá ao conceito de copropriedade, com modelo mais flexível. Ele permite que os compradores adquiram frações imobiliárias com escritura, combinando a posse de um patrimônio de alto valor com a conveniência dos serviços hoteleiros.

Lugar inspirador

Sul da Bahia recebe novo empreendimento hoteleiro

Serra Grande é um pequeno vilarejo situado entre Ilhéus e Itacaré, cercado pela Mata Atlântica. Localizado na chamada Rota do Cacau, combina praias de mar verde-esmeralda, colinas cobertas por vegetação nativa e uma atmosfera de exclusividade. Os destaques ficam para as Praias do Sargi, de águas translúcidas e areia dourada, e de Itacarezinho, de mar esmeralda, coqueirais e restaurante à beira-mar.

Vilarejo ainda pouco explorado, Serra Grande gira em torno da pracinha principal, de pequenas pousadas de charme e a cultura da tradicional pesca de jangada de tronco. Além de antigas fazendas de cacau que guardam a memória viva do ciclo que moldou o Sul da Bahia. Nos arredores, a Cachoeira do Tijuípe é um dos cartões-postais da região. Itacaré está a 30 minutos de carro e Ilhéus, em torno de uma hora, é a porta de entrada para quem chega de avião.

Leia também Belmonte, um tesouro no litoral sul da Bahia
Visited 15 times, 1 visit(s) today